Esportes Titulo Na Arena
Corinthians recebe o Flamengo em busca do topo da tabela

Para não deixar Verdão se distanciar na liderança,
equipe contará mais uma vez com apoio da torcida

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
03/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians/Divulgação


Depois de duas vitórias seguidas e de voltar de vez à briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta manter o embalo hoje, às 16h, diante do Flamengo, na Arena, em Itaquera, pela 13ª rodada da competição.

Na vice-liderança com 22 pontos, três a menos que o Palmeiras, o Timão quer seguir na cola do rival. Para isso, contará mais uma vez com o apoio massivo de sua torcida. Afinal, até ontem, haviam sido vendidos mais de 25 mil ingressos.

Cristóvão Borges também quer engatar seu terceiro triunfo no comando do Alvinegro. Há duas semanas no clube, o treinador garante sentir-se cada vez mais “em casa”.

“Estou mais ambientado, até pela sequência de jogos. A convivência tem sido muito grande”, declarou.

E justamente por conta desta ordem intensa de partidas, ela ressaltou a importância das conversas com o elenco. “Temos de conversar bastante, pois o tempo de treinamento tem sido curto. Temos aproveitado bem e estou esclarecendo o que desejo.”

O técnico corintiano tem sofrido com o alto número de atletas no departamento médico. Entretanto, para hoje, ele contará com os retornos de Walter e Vilson, que foram relacionados após se recuperarem de lesões.

Mesmo que Walter tivesse conquistado a condição de titular ainda nas mãos de Tite, Cristóvão confirmou que Cássio começará a partida. Na defesa, Pedro Henrique também segue ao lado de Balbuena.

Sendo assim, o Corinthians deve encarar o Rubro-Negro com a mesma formação que iniciou o duelo diante do América-MG, que terminou com vitória por 2 a 0 para os paulistas, na rodada anterior.

No banco de reservas, o técnico relacionou o jovem atacante Isaac, que poderá fazer sua estreia entre os profissionais. Ele foi artilheiro da última Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Botafogo-SP.

FLAMENGO

Pelo lado dos cariocas, a meta é retornar ao G-4 da competição. Mesmo tendo evoluído sob o comando de Zé Ricardo, o time ainda luta contra a irregularidade. O treinador também deve repetir a equipe que atuou na rodada passada, no triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, no Espírito Santo. O zagueiro Juan, voltando de contusão, inicia no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;