Esportes Titulo
Santo André quer ampliar liderança
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Os torcedores do Santo André já perceberam que o time de Fahel Júnior tem a força na ponta dos pés como líder isolado na Série A-2 do Estadual. Além disso, a equipe do Grande ABC, além de se manter invicta no campeonato, persegue a quarta vitória consecutiva no duelo desta quarta, às 20h30, diante do Oeste de Itápolis, fora de casa. Haverá transmissão pela Rádio ABC (1.570 AM).

Se o Santo André (30 pontos contra 26 do Atlético Sorocaba) flutua na boa maré de um futebol claramente solidário, o adversário (só 13 pontos), sem vencer nas quatro últimas rodadas, entrou em queda livre na tabela.

O aparente favoritismo do Santo André não ilude Fahel Júnior, que aposta muito mais no estilo competitivo dos visitantes e menos, segundo ele, nas individualidades representadas pelos maiores talentos do grupo. “Atacar, atacar... É a nossa vocação. É natural que a gente precise marcar forte na defesa e fechar os espaços no meio. Não adiantaria nada executar bem uma coisa e ficar vulnerável na outra. É preciso atingir o ponto de equilíbrio”, explica o comandante, que não terá o armador Pará (suspenso).

Fahel reconhece que o potencial ofensivo do Santo André não se limita aos homens de área, especialmente ao matador Márcio Mixirica (nove gols na Série A-2), mas também às inversões do canhotinha Jeferson (cumpriu suspensão e volta) e Marcelinho Carioca (uma das possíveis novidades), que de repente se transformam em atacantes. Tanto é que o primeiro já marcou sete gols. Mais duas alternativas estão nas laterais – Alexandre na direita e Jaílson (sentia uma fisgada na coxa e fará um teste) ou Betão na esquerda. Na frente, Antônio Flávio (dois gols no Bandeirante) e Elton disputam uma vaga. No gol, Neneca (dores no joelho) ou Nílson.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;