Esportes Titulo Estratégia
São Caetano muda
defesa contra o Guarani

Azulão entra em campo hoje, às 19h30, no Anacleto
Campanella, pela quinta rodada do Campeonato Paulista

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/02/2012 | 06:30
Compartilhar notícia


Aos poucos o São Caetano ganha novas caras. Diante do Guarani, às 19h30 de hoje, no Anacleto Campanella, pela quinta rodada do Paulista, a equipe terá mudanças na defesa, com a estreia de Jorge Luiz no lugar de Eli Sabiá entre os titulares. A alteração reflete o descontentamento do técnico Márcio Araújo com o setor, que sofreu seis gols em quatro jogos. Na rodada anterior, diante do XV de Piracicaba, o volante Augusto Recife já havia perdido a posição para Kleber.

A saída de Eli Sabiá já era esperada porque não teve boa atuação nos últimos três jogos - Linense, São Paulo e XV de Piracicaba. Neste último, em duas ocasiões permitiu que Paulinho dominasse e batesse para o gol, o que de imediato provocou a reação do treinador no banco de reservas.

Diante do Guarani, Márcio Araújo prevê dificuldades pelo que o adversário apresentou diante do São Paulo. Por isso, além da troca na zaga, treinou à exaustão posicionamento e pediu marcação acirrada.

Embora o Bugre tenha empatado com o São Paulo, no meio da semana, o treinador não espera vê-lo na retranca. "Contra o São Paulo não ficaram atrás, como o XV fez com a gente. Se defenderam e atacaram também. Não é o estilo do Vadão (Oswaldo Alvarez, técnico). Será difícil, mas acredito que teremos um bom espetáculo."

A partida marca o reencontro de Vadão com o São Caetano. Ele comandou a equipe do Grande ABC em boa parte da Série B do Brasileiro do ano passado. Coincidentemente foi substituído por Márcio Araújo, que teve somente as 15 últimas rodadas para livrar o time do rebaixamento.

Ironicamente, o Bugre também lutava para fugir da Série C e quebrou invencibilidade de dez jogos do Azulão com a vitória por 2 a 1, no Anacleto Campanella, pela 34ª rodada, e se livrou da queda.

Para Marcelo Costa, que não estava no elenco em 2011, o fato de Vadão conhecer bem o São Caetano tem relativa importância. "Pode ajudar porque sabe as características de um ou outro atleta, mas cabe a nós fazermos algo diferente para surpreender."

 

Jejum de atacantes não preocupa, diz Betinho

Ter passado praticamente em branco nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista é algo que não incomoda os atacantes do São Caetano. É o que garante Betinho, autor do único gol de jogadores da linha de frente, no empate por 3 a 3 contra o Linense, na segunda rodada. Os demais foram feitos por defensores: Moradei (dois), Gabriel (um) e Preto Costa (um).

Na opinião do atacante, a falta de entrosamento tem atrapalhado. "O importante é que, independentemente de quem faça, os gols estão acontecendo. Mas acredito que com o passar dos jogos o time estará mais entrosado e aí os gols sairão naturalmente."

O técnico Márcio Araújo também afirma estar tranquilo. "É a primeira vez que Geovane e Betinho jogam juntos. Com o tempo vão se soltar mais."

Com as saídas de Antônio Flávio e Nunes, o último no início da semana, Betinho e Geovane passaram a formar a nova dupla de ataque do Azulão. MB

 

Após empate com Tricolor, Bugre se mostra confiante

Empolgado com o empate diante do São Paulo, o Guarani encara o São Caetano cheio de confiança em resultado positivo, já que o adversário às vezes tropeça em casa. Foi assim no empate diante do XV de Piracicaba na rodada anterior.

"Acreditar, muitas pessoas não acreditam e precisamos provar cada dia mais. Poderíamos ter conquistado os três pontos contra o São Paulo. A equipe está focada e unida. Sabemos que esse campeonato é de tiro curto e temos de respeitar o São Caetano, mas vamos atrás dos três pontos", disse o goleiro Emerson.

Na opinião do camisa um, o empate com o São Paulo elevou o moral do grupo. "O Guarani é time grande, mesmo que muitos não considerem. Acho que conquistando um ponto contra o São Paulo, no Morumbi, a motivação para a sequência do campeonato é muito boa."

A equipe deve ser a mesma da última partida. A única dúvida do técnico Vadão é o zagueiro André Leone. O jogador deixou o jogo diante do Tricolor sentindo desconforto muscular, foi poupado e passará por exames antes do jogo. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;