Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo vai atender crianças com dependência


Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC

12/03/2006 | 09:16


A Fundação Criança de São Bernardo abre neste domingo dois novos equipamentos de atendimento a crianças e adolescentes do município. Será inaugurado o Centro de Atendimento à Drogadição para Crianças e Adolescentes, com 15 vagas para a faixa etária entre 9 e 18 anos, e a Casa-Lar, onde serão abrigadas até dez crianças portadoras de necessidades especiais que perderam a referência familiar.

No Centro de Atendimento à Drogadição – uma exigência feita pelo Ministério Público – os internos poderão permanecer por um período de até seis meses, em complemento ao atendimento realizado no Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas). Serão desenvolvidos no local atividades socioeducativas e terapêuticas aos jovens com dependência química e também trabalho com familiares.

Já a Casa-Lar vai abrigar até dez crianças portadoras de necessidades especiais em regime de abrigo. Crianças e jovens que não tenham familiares próximos ou cujas famílias não tenham condições de cuidar dessas crianças poderão receber o atendimento. 

  

Centro de Atendimento à Drogadição – estr. Martin Afonso de Souza, 1.559.

  

Casa-Lar – avenida Índico, 216, Jardim do Mar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;