Economia Titulo
PBoC defende posição após yuan atingir menor nível desde julho de 2011
Por
14/12/2015 | 05:22
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) procurou hoje reduzir a pressão de venda sobre o yuan, ao repetir que há "base" para manter a moeda chinesa em um equilíbrio razoável.

O comentário, feito em editorial divulgado no site do PBoC, veio após o yuan recuar ao menor nível em relação ao dólar desde julho de 2011 nos negócios desta segunda-feira na China.

Os investidores venderam yuans em meio à especulação de que o PBoC vai permitir que a moeda chinesa se deprecie ainda mais. No fim da semana passada, o PBoC sinalizou que pretende não mais atrelar o yuan unicamente ao dólar e fazer com a que a divisa chinesa passe a acompanhar uma ampla cesta de moedas de parceiros comerciais da China.

Segundo o editorial do PBoC, essa especulação "exige mais discussão". Ao mesmo tempo, o PBoC defendeu que "há base para manter o yuan em um equilíbrio razoável", citando a ainda elevada taxa de crescimento da China e a crescente demanda de investidores estrangeiros por ativos chineses.

Para os negócios de hoje, o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) estabeleceu a taxa de paridade em 6,4495 yuans por dólar, ante 6,4358 yuans na sessão anterior, representando um enfraquecimento de 0,2% da moeda chinesa ante o dólar. O ajuste para baixo na taxa de paridade foi a sexta consecutiva. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;