Nacional Titulo
PM morre baleado durante assalto a posto em SP
Por Do Diário do Grande ABC
20/04/1999 | 09:37
Compartilhar notícia


O PM José Newton Barreto, 28 anos morreu ontem baleado durante assalto no posto de gasolina, na Avenida dos Remédios, 2 , na Vila Santa Edwiges, na Zona Oeste, em Sao Paulo. Pelo latrocínio estao sendo autuados em flagrante André de Souza David, 19 anos, Benedito Nunes da Silva, 36 e Paulo Cesar Dias, 35, no 33º DP - Vila Mangalot, na mesma regiao. Os três foram presos em Osasco.

Barreto havia saído do trabalho e estava abastecendo a motocicleta no posto, por volta das 9h da manha, quando dois homens chegaram com um galao pedindo ao frentista Ednaldo Marcílio Assunçao, 32 anos, que lhes vendesse R$ 3 de gasolina. Enquanto dominavam os funcionários, o corte de cabelo do policial teria chamado a atençao dos marginais. Ao reagir, entrando em luta corporal com um dos acusados, o PM foi atingido por tiros disparados por outro assaltante. Os acusados fugiram em um Santana vermelho, onde outro envolvido no assalto os aguardava. Levaram R$ 100 do posto.

A noite, o carro foi visto por PMs na Av. Cândido Portinari, em Osasco. Abordado, o motorista e proprietário do veículo, o enfermeiro Benedito Nunes da Silva, 36 anos, afirmou que o havia emprestado para o amigo Paulo Cesar Dias, 35 anos, provavelmente a pessoa que deu fuga para os assaltantes. Preso, Paulo entregou o autor dos disparos, André de Souza David, 19 anos, que foi detido em sua residência, na Av. Mutinga, 5.328, onde foi encontrada a arma do crime.

André confessou que atirou e foi reconhecido pelos frentistas. Mas afirma que pode nao ter sido seus disparos que atingiram o policial, que foi socorrido no Pronto Socorro Municipal Lapa e de lá removido por helicóptero ao Hospital das Clínicas, onde morreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;