Setecidades Titulo Diversão
Dia das Crianças tem programação diversificada e gratuita na região

Atividades em parques e festas comunitárias são opção para o feriado

Por Da Redação
12/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O feriado do Dia das Crianças conta com programação recheada de atrações para a garotada na região. Atividades como oficinas ao ar livre, peças teatrais, gincanas e até mesmo doação de brinquedos e de livros gratuitamente poderão ser acompanhadas durante todo o dia de hoje.

Em Santo André, por exemplo, o Sesc (Rua Tamarutaca, 302) oferece gratuitamente oficinas como a de circuitos sensoriais a partir das 14h. Na atividade, os participantes serão convidados a construir caixas em grupo, preenchendo-as com materiais com sons, cheiros e sensações táteis. A inscrição deve ser feita no local e a atração é recomendada para maiores de 5 anos.

Ainda em Santo André, será possível acompanhar a 31ª Festa da Criança, na Praça das Crianças, no Parque Marajoara. O evento gratuito contará com apresentação da banda da Polícia Militar, com brinquedos, apresentações musicais e sorteios de brindes.

Em São Bernardo, a Associação de Moradores do Bairro DER (Rua Matutina Rocha de Campo) organiza a festa Brincar, Aprender e Crescer, a partir das 9h. Haverá gincanas, brincadeiras e doações de brinquedos e livros infantis. Tudo gratuitamente. Na mesma cidade, na Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, a criançada poderá se divertir com teatro, brincadeiras e sorteios.

Mauá preparou uma tarde de atrações para os moradores, a partir das 13h30, no Paço Municipal (Avenida João Ramalho, 205). Além de dança, teatro, circo, contação de histórias e música, os pequenos poderão se divertir com maquiagem facial, escultura em balões e atividades esportivas gratuitamente.

A Praça da Moça, em Diadema, será palco para o Festival Kids – Show da Turma do Mickey Cover, às 19h, também de graça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;