Setecidades Titulo Mauá
Parque da Gruta de Santa Luzia passa por obras de revitalização
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
10/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


O Parque da Gruta Santa Luzia, localizado entre o Jardim Itapeva e o Jardim Adelina, em Mauá, passa há um mês e meio por obras de revitalização e deve ser entregue à população daqui duas semanas. Na manhã de ontem, o prefeito Donisete Braga (PT), acompanhado da secretária de Meio Ambiente Cássia Rubinelli, vistoriou as intervenções que estão sendo feitas no local, com área de 450 mil metros quadrados.

Entre as ações estão a reforma das duas quadras (sendo uma poliesportiva e a outra de futebol), implantação de playground, além de equipamentos de academia ao ar livre (que somam-se a outros já fixados em trecho do parque). Os banheiros também estão sendo revitalizados. Os situados próximos à entrada do parque contarão com acessibilidade.

Entre as novidades está a instalação de mais de 200 pontos de iluminação, antes inexistentes, e de uma base da Guarda Ambiental. As duas ações colaboram para a possibilidade de extensão do horário de funcionamento do parque – que hoje abre das 7h às 17h. “Acho que a partir do momento que trouxer a guarda para cá e a gente terminar a reforma, poderemos pensar em avançar até as 19h, 20h. Acho que é possível proporcionar isso para quem trabalha e quer fazer uma atividade física”, ressaltou o prefeito.

Durante a semana, o maior número de visitantes é registrado no período de manhã – 250 pessoas por dia, saltando para 2.000 aos fins de semana.

O investimento, no valor de R$ 180 mil, é fruto de compensação ambiental por parte da empresa CF2 Logística, que se instalou na cidade. Mais R$ 40 mil foram investidos pela Prefeitura, na parte de iluminação.

O prefeito salientou que o parque é referência para o município, já que nele nasce o Rio Tamanduateí, um dos mais importantes do Estado. “A nossa intenção de revitalizar é criar uma relação boa com a comunidade, incentivar as pessoas a utilizarem e a preservarem, pois é uma reserva ambiental significativa para Mauá”, destacou Braga.

“É o cartão-postal que temos na cidade e a nossa intenção é buscar recursos para cada vez mais melhorar”, salientou Cássia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;