Cultura & Lazer Titulo Música
Sala Espacial lança álbum de estreia após ‘acidente’
Por Oscar Brandtneris
Do Diário do Grande ABC
10/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Fênix, ave mitológica, carrega a lenda de que quando perdia a vida, pegava fogo e renascia das próprias cinzas. A banda Sala Espacial, de São Paulo, se identifica com a história, pois surgiu depois que seus integrantes presenciaram um incêndio na casa que os servia de moradia, estúdio e espaço cultural, chamada Casa Moxei. Além do grupo, nasceu o disco, que carrega o nome do espaço onde aconteciam shows, ensaios e apresentação de diversos artistas.

O Casa Moxei, álbum de estreia da banda, é fruto de uma decisão. Entre ir cada um para um lado ou unir as forças para reconstruir tudo. A segunda opção pareceu a mais interessante. Depois de perderem roupas, instrumentos e móveis, Teco Martins (voz e guitarra), Alexandre Iafelice (bateria), Rodrigo Caggegi (baixo) e seus parceiros decidiram reformar a casa e montar um novo projeto que os motivasse.

Inspiração após a tragédia não faltou. Incêndio é uma das músicas que compõem o trabalho e fala justamente sobre o que ocorreu de forma poética e suave. Junto dela, outras 17 canções fecham o trabalho. Todas elas são um passeio por sonoridades, vozes e letras que arrepiam.

As apresentações ao vivo são um convite natural para uma viagem diferente da que estamos acostumados ao ouvir música. Junto dos artistas, há integrantes responsáveis por performances de dança, pirofagia, circo, magia e teatro. Vídeos no YouTube provam que a experiência é sinestésica.

Para conhecer o trabalho da banda, baixar as músicas e ficar por dentro da agenda, basta acessar www.salaespacial.com. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;