Nacional Titulo
Marta veta divulgação do Disque-Denúncia na traseira dos ônibus
Por Do Diário OnLine
24/09/2002 | 00:24
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), vetou o projeto do vereador William Woo (PSDB) que prevê a divulgação do telefone do Disque-Denúncia na traseira dos ônibus que circulam pela capital paulista. O veto foi criticado pelo autor do projeto e pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, que mantém o serviço juntamente com a Secretaria de Segurança Pública.

Marta, em seu veto, alega que a fixação de cartazes com o número do Disque-Denúncia na parte traseira afetaria a identidade visual dos coletivos paulistanos. A prefeita destacou ainda que a medida é ilegal e inconstitucional, pois fere uma portaria anterior sobre a regulamentação dos coletivos. Em vez de afixar cartazes na traseira do ônibus, a prefeita propôs colocar o número nas laterais e partes internas do veículo, além de publicá-lo no Jornal do Ônibus.

O vereador, que promete tentar derrubar o veto em plenário, afirma que a prefeita poderia barrar o projeto em parte, já que afirma ser favorável à afixação do número em outras partes do coletivo. O Instituto alega que a prefeita poderia negociar para que a publicação do telefone nos ônibus não ferisse a identidade visual dos veículos.

O telefone do Disque-Denúncia é 0800-156315 (ligação gratuita).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;