Cultura & Lazer Titulo
Zeca Pagodinho faz show no Status Music Hall
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
09/10/2004 | 11:13
Compartilhar notícia


Zeca Pagodinho leva neste sábado, para a Status Music Hall, em Santo André, seu show inspirado no CD e DVD Acústico MTV, lançado no fim do ano passado. A promessa para os fãs é muita música e nada de polêmica com marcas de cerveja: "Espero que vocês curtam o show e tenham paz e muita alegria", disse, por e-mail. A diferença entre CD e show é conceitual. "O samba é acústico em sua natureza. O que foi desplugado da banda foram o baixo e o teclado. As cordas fazem parte e dão glamour ao projeto", afirmou.

O sambista, cujas frases como "tem bala na agulha" são volta e meia citadas pelo presidente Lula em seus discursos, será acompanhado pela banda Muleke, que faz um samba da "melhor qualidade", segundo Zeca. O cenário, no entanto, não será o mesmo da gravação do show da MTV. É mais simples, para facilitar o transporte em turnê pelo país.

O repertório é composto pelas novas do Acústico e uma seleção de antigas. Maneiras, homenagem ao compositor Sylvio da Silva, que morreu no fim do ano passado, abre o show. Das antigas, Zeca relembra Minta meu Sonho, de Jorge Aragão, e Termina Aqui, dele, Arlindo Cruz e Ratinho.

Do CD, é certo que Penetra, uma das mais tocadas nas rádios, esteja na programação, assim como Lá Vai Marola e Comunidade Carente. Esta, segundo Zeca, apesar de não integrar o roteiro original do show, é possível de ser apresentada. E se a ordem do Acústico for respeitada, o hino Deixa a Vida me Levar deve fechar o espetáculo, ou pelo menos abrir o bis.

Pedro Mariano - Desde que foi revelado em 1995, quando cantou com seu irmão João Marcelo Bôscoli no Tuca, em São Paulo, Pedro Mariano lançou quatro CDs, Pedro Camargo Mariano, Voz no Ouvido, Intuição e Piano e Voz, este último gravado com seu pai César Camargo Mariano. Foi a partir desses trabalhos que o cantor selecionou o repertório que apresentará neste sábado, em São Bernardo, no Teatro Lauro Gomes.

Filho da cantora Elis Regina, Mariano integrou a banda Confraria, no início dos anos 1990, que costumava se apresentar em festivais como o Fico, o Festival Cultura Inglesa e o Festivalda, nos quais foi premiada. O cantor participou em 1996, com seu pai, do Montreaux Jazz Festival, na Suíça, em outro tributo a Elis. Mariano fez um dueto com Milton Nascimento em Maria Maria (Milton Nascimento, Fernando Brant), composição que leva a marca da interpretação de Elis.

Pode Ser (Jorge Vercilo), De Repente (Lulu Santos/Nelson Motta), Intuição (Otavio de Moraes/Daniella Monaco), Você Vai Ver (Antonio Carlos Jobim) são algumas das canções previstas para a apresentação deste sábado, que terá tom intimista e romântico.

Russo - Tocar violão, gaita e pandeiro ao mesmo tempo e fazer cover de Janis Joplin é com Russo. Só falta assoviar e chupar cana no show Russo in Concert, que o multiinstrumentista andreense fará neste sábado, no Teatro Municipal de Mauá. Batizado Edson de Oliveira e Souza, o músico e cantor faz shows-solo desde 1999.

O auge veio após 20 apresentações seguidas no Programa Raul Gil em 2002. Contratado pela gravadora Warner, lançou seu primeiro CD. Em seu show, Russo apresenta clássicos da música brasileira e standards internacionais do jazz, rock, country e blues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;