Setecidades Titulo Saúde
Hospital Brasil terá novo prédio em 2018

Complexo completa hoje, mesmo dia do aniversário de Santo André, 45 anos de existência

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
08/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or, completa hoje, mesmo dia do aniversário de 462 anos de Santo André, onde está instalado, 45 anos de existência. Após realizar reformas e ganhar 50 leitos no ano passado, a meta do complexo hospitalar é iniciar em 2016 as obras de prédio do Bloco C, que abrigará o centro cirúrgico. “Apresentamos o projeto para análise da Prefeitura. Esperamos entregar o edifício pronto para uso dos pacientes em 2018”, garante o diretor da unidade, Luiz Sérgio Santana.

Em 1970, o hospital iniciou as atividades com 30 apartamentos, duas salas de parto, berçário e um centro para recuperação. A meta agora, segundo Santana, é chegar aos 500 leitos em 2018 com a construção do Bloco C, que contará com 150 vagas para internação.

Atualmente com mais de 30 mil m² de área construída, 350 leitos e 17 salas cirúrgicas, o Hospital e Maternidade Brasil, na Vila Assunção, é hoje um dos principais da região. Ao longo dos 45 anos de história, seu corpo clínico realizou total de 15 milhões de atendimentos, cerca de 350 mil cirurgias, além do nascimento de 100 mil bebês.

O hospital foi adquirido pela Rede D’Or em 2010 e, desde então, promoveu ampliações e modernizações anualmente, conforme garante o diretor. “Hoje o nosso diferencial é oferecer tratamento de qualidade em alta complexidade. O morador de Santo André não precisa sair da cidade para ser bem atendido em qualquer especialidade”, destaca Santana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;