Política Titulo
Câmara de Ribeirão discute fim de férias de julho
Do Diário do Grande ABC
07/08/2004 | 22:10
Compartilhar notícia


  Os vereadores que se elegerem este ano em Ribeirão Pires correm o risco de ter de trabalhar mais a partir do próximo mandato. De acordo com o projeto de lei complementar 001/2004, da vereadora Sônia Garcia (PSDB), o recesso do meio de ano ficaria extinto a partir de 2005.

O projeto altera a redação do “caput” do artigo 18 da LOM (Lei Orgânica do Município) que prevê sessões da Câmara de 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 5 de dezembro. A tucana conseguiu seis assinaturas e faltam quatro para que possa colocar a proposta na pauta de votação.

Entre aqueles que ainda não deram parecer favorável está o Presidente da Câmara, Edson Savietto (PT), o Banha, que diz aceitar o fim do recesso de meio de ano, mas, acredita que Sônia deveria ter submetido o projeto para apreciação antes e prefere discutir a questão somente depois de 3 de outubro. “Votar antes pode tornar isto uma proposta eleitoreira.”

A vereadora garante que não tem intenção de conseguir votos com o projeto e que essas propostas polêmicas podem aparecer a qualquer momento. “Em outras cidades, os vereadores já deram entrada nesse tipo de alteração.” As Câmaras de São Bernardo e Diadema também já iniciaram a discussão.

Dentre os que aceitaram a proposta em Ribeirão está Elza Silva Carlos, a Professora Elzinha do PT, que afirma concordar com o projeto, mas talvez proponha uma emenda. “Acredito que poderíamos ter sessões até o final de dezembro e voltar um mês depois. No texto original os trabalhos ainda se encerram no dia 5 de dezembro.”

Para Sônia Garcia não há problemas com as adaptações que a sua proposta possa sofrer. A vereadora afirma que, durante o recesso, os parlamentares não deixam de trabalhar e há um acúmulo de tarefas por conta da ausência de sessões. “A gente tem de votar Orçamento, Plano Diretor e a gente fica com tudo atravancado durante este período.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;