Setecidades Titulo
Acidente entre carreta e ônibus deixa nove pessoas feridas
André Vieira
Especial para o Diário
09/07/2008 | 08:03
Compartilhar notícia


Uma carreta da Coopertrans e um ônibus da Viação ABC que liga São Bernardo a Santo André, colidiram terça-feira à tarde, na altura do número 3.465 da Rua Carijós, no Jardim Alvorada, em Santo André e deixaram nove pessoas feridas sem gravidade, segundo a Polícia Militar. Mais três veículos de passeio que estavam estacionados foram atingidos e o muro de uma distribuidora de gás de cozinha foi derrubado.

O motorista da carreta contou que saía da Rua Adriático e entrou na Carijós, onde havia uma Kombi parada do outro lado da calçada. "Acho que o ônibus foi desviar, não me viu e bateu", disse Sérgio Alexandre Barroso, 34 anos, que levava o veículo vazio para ser abastecido. Ferido, o motorista do coletivo foi levado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) junto com as outras vítimas.

"Tremeu o prédio todo. Tomei um susto grande", disse a administradora Sandra Hatori, 38 anos, que trabalha em frente à distribuidora atingida.

O perito criminal de Santo André Hélio Ramacciotti disse que "ainda é prematuro afirmar, mas a batida pode ter sido provocada por erro humano durante a execução da manobra", afirmou. O laudo sobre o acidente deverá sair em 30 dias.

Proprietário da distribuidora, Normichi Miyasato, não soube precisar o valor do prejuízo. Nenhum funcionário da empresa se feriu. Segundo ele, o cachorro da distribuidora escapou por pouco de ser atingido pelo muro que caiu.

O trecho em que ocorreu a colisão precisou ser interditado pelo Departamento do Trânsito e Circulação e provocou lentidão nas imediações da Rua Carijós. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;