Setecidades Titulo
PM apreende 300 tênis falsos da Freeday no ‘Paraguaizinho’
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
07/12/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Foram apreendidos quinta-feira pela Polícia Militar de São Bernardo cerca de 300 pares de tênis falsificados no mercado popular da Lauro Gomes, conhecido popularmente como Paraguaizinho, na região central da cidade.

A ação fez parte do cumprimento do mandado de busca e apreensão conseguido por um fabricante de calçados de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, contra os lojistas do local.

Segundo o escritório de advocacia que representa a empresa em São Paulo, essa é a quinta apreensão feita em dois anos.

O local é conhecido por abrigar pequenos estandes que comercializam CDs, DVDs, roupas e calçados piratas ou falsificados, por isso ganhou o apelido de Paraguaizinho.

A polícia chegou acompanhando os representantes da fabricante dos tênis Freeday ao shopping popular às 10h. Todos os estandes que vendem tênis foram fiscalizados, mas nenhum deles foi fechado, apenas os produtos falsificados da marca foram retirados.

Ao todo, a PM encontrou cerca de 300 pares de modelos falsificados. A Freeday é conhecida entre jovens que praticam esportes radicais, principalmente os que gostam de andar de skate.

Os produtos foram levados para um galpão alugado pela empresa. Não foi confirmado se as mercadorias serão destruídas ou se serão doadas para comunidades carentes.

Os pares eram vendidos no Paraguaizinho por R$ 60. O valor de um modelo original é R$ 250. De acordo com o escritório de advocacia, os lojistas não reagiram ao trabalho da polícia e ninguém foi preso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;