Política Titulo São Caetano
Pinheiro sinaliza trocar chefia da Pasta de Planejamento

Prefeito de S.Caetano disse que mudança será formalizada amanhã; Lázaro Leão deixará governo para dar lugar a um ‘quadro técnico’

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), afirmou que vai formalizar a substituição do secretário de Planejamento e Gestão, Lázaro Leão, por quadro técnico entre hoje e amanhã. O peemedebista fez suspense sobre o nome do próximo titular da Pasta, mas o procurador da Prefeitura Marco Antonio Iamnhuk é o mais cotado nos corredores do Palácio da Cerâmica.

Pinheiro explicou que o anúncio depende de uma última conversa com o futuro secretário. “Preciso confirmar se essa pessoa vai mesmo vir. Ela já tem uma tarimba em licitações. Atende ao perfil técnico que estou buscando”, comentou. O chefe do Palácio da Cerâmica ainda criticou a gestão de Leão, classificando como centralizadora. “O Planejamento e Gestão abrange vários departamentos, como os de licitação, fiscalização e de pessoal. Vamos ter que dividir um pouco das responsabilidades. Centralizado, a qualidade do serviço fica a desejar”, concluiu.

Jarbas Elias Zuri (PMDB) iniciou o governo Pinheiro no comando da Pasta de Planejamento e Gestão e foi substituído por Leão em outubro de 2013. Ao todo, o prefeito já fez 25 alterações no primeiro escalão. “Espero que as mudanças se encerrem aí. Mas, se precisar, ou por qualquer motivo, mudaremos de novo. A administração é muito dinâmica”, comentou o prefeito.

No entanto, Pinheiro ainda tem secretários atuando de forma interina, como na Saúde, com Caio Willians Castro Júnior, Mobilidade Urbana, com Marcelo Ferreira, e no DAE (Departamento de Água e Esgoto), com Luciano Gardill. “O prefeito tem intenção de fazer alterações. Tem pessoas que estão interinas e que possivelmente poderão ser efetivadas. Outras serão trocadas e o prefeito ao longo de fevereiro concluirá essas ações”, explicou o chefe da Pasta de Governo, Nilson Bonome (PMDB).

No caso da Saúde, por exemplo, Caio Willians, que é funcionário de carreira do Palácio da Cerâmica, tem sido elogiado pelo amplo conhecimento da máquina pública e pela organização administrativa. Porém, o ortopedista Jesus Gutierrez, profissional renomado na cidade, é cogitado para assumir a secretaria.

O pacote de alterações no primeiro escalão orquestrado por Pinheiro tem intenção de reorganizar seu bloco de aliados e dar uma cara “política” ao governo com vistas ao projeto de reeleição em 2016. Até agora, o peemedebista exonerou os secretários de Governo (Sallum Kalil Neto), Saúde (Mário Chekin), Mobilidade Urbana (Odair Mantovani), Esportes e Turismo (Walter Figueira Júnior) e DAE (Wellington Kalil). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;