Esportes Titulo
Bicampeão, Alonso rouba a cena na festa anual da FIA em Mônaco
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/12/2006 | 19:16
Compartilhar notícia


A principal estrela da Gala Anual da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foi o espanhol Fernando Alonso. Em evento realizado em Mônaco, nesta sexta-feira, o piloto da Renault atraiu os holofotes ao receber pelo segundo ano consecutivo o troféu que consagra o campeão mundial.

Acompanhado da namorada Raquel del Rosario, o espanhol que correrá na próxima temporada para MacLaren aproveitou para conversar grande parte da festa com o diretor esportivo da atual escuderia, Flavio Briatore. Ele também posou para fotos com o francês Sebastian Loeb, que venceu o Mundial de Rali pela terceira vez.

Mas não foi só Alonso o homenageado do evento. A FIA também presenteou Sir Stirling Moss, ex-piloto que venceu 16 grandes prêmios de Fórmula 1, nas décadas de 50 e 60. O veterano recebeu medalha de ouro.

Já a Bridgestone recebeu um prêmio por reconhecimento da contribuição da empresa com a segurança nas pistas. A Renault recebeu as honras pelo título dos construtores da temporada.

A entidade homenageou também todos os vencedores de todos os campeonatos promovidos por ela.

Outro nome da Fórmula 1 que atraiu as atenções no evento foi o recém aposentado das pistas e heptacampeão mundial Michael Schumacher, assim como o brasileiro Felipe Massa, também homenageado.

Antes da cerimônia, a FIA anunciou que as regras da F- 1 serão revisadas antes da temporada de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;