Esportes Titulo Atletismo
Marílson corre atrás de vaga olímpica nos EUA
da Redação
08/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Marílson Gomes dos Santos, da BM&FBovespa, corre, literalmente, em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. O brasileiro disputa na madrugada de amanhã, às 5h30 (de Brasília) a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, que pode garantir vaga em Londres dependendo do desempenho do atleta.

O índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo, equivalente à marca B da Federação Internacional, é de 2h18; o A é 2h15. Se o clima ajudar, Marílson vai tentar também melhorar seu tempo pessoal na prova, de 2h06min34, obtida na Maratona de Londres, em abril deste ano - o anterior, de 2007, era de 2h08min37.

O fundista está preparado para a conquista do índice em Chicago, segundo o técnico Adauto Domingues - o percurso rápido da prova norte-americana aumenta as chances de atingir o objetivo. "Foi tudo feito de acordo com o planejamento. O Marílson está superbem e, em Chicago, poderemos ter duas situações. A primeira meta é conseguir a marca para Londres. Então, se estiver ventando, ele vai correr para 2h09, 2h10. Mas se não estiver, mesmo que faça de 14ºC, 15ºC, vai partir para melhorar a marca pessoal", comenta Adauto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;