Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Automóveis
>
Evento
Monster Jam chega a São Paulo em dezembro; veja curiosidades sobre o evento
Por Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
16/08/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


Em 21 de dezembro, a cidade de São Paulo (SP) recebe o Monster Jam. O evento, que reúne trucks gigantes, pilotos bem treinados e muita adrenalina, ocorre no Allianz Parque, das 14h às 20h. Enquanto o dia não chega, os fãs podem entrar no clima explorando algumas curiosidades sobre a atração.

LEIA MAIS: Batidas propositais, jogo sujo e trapaças: relembre atitudes antidesportivas nas pistas
ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1

Monster Jam em São Paulo 

No total, são 18 tipos diferentes de maquinários utilizados, como escavadeiras, caminhões, tratores e empilhadeiras, que movimentam os mais de 3.500m³ de terra – equivalente a 200 caminhões lotados. Para o transporte dessa carga são necessárias, em média, 600 viagens.

A terra utilizada no evento não pode ser qualquer uma. Ela é proveniente de aterros legalizados e começa a receber cuidados especiais uma semana antes da montagem para ficar com a textura ideal. O produto deve ser composto por 70% de argila, 30% de areia e ter teor de umidade inferior a 18%.

Para que tudo esteja pronto para a apresentação são necessárias, em média, 36 horas de trabalho. Já para a desmontagem, pouco mais de 10h. Isso tudo corresponde a um envolvimento direto e indireto de cerca de 800 profissionais das mais diferentes áreas de atuação.

Monster trucks

Na galeria, veja alguns dos monster trucks mais ogros do mundo:

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.