Setecidades Titulo Diadema
Casal fingia ser bombeiro para extorquir comerciantes

Dupla pedia doações às lojas para festas de fim de ano

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O comerciário Francisco Araújo, 59 anos, e sua mulher, Ângela Isber, 54, foram presos em flagrante na noite de quarta-feira, em Diadema, por estelionato ao tentar enganar comerciantes se passando por bombeiros. O casal pedia doações às lojas para festa de fim de ano. Se houvesse a recusa, ameaçavam o dono com a interdição do local.

Um empresário da cidade checou os nomes dados pelos falsários (soldado Ana Rosa e major Gutemberg) com o batalhão local e confirmou a tentativa de extorsão.

Araújo e Isber foram presos em flagrante, em sua casa, na Capital. A polícia descobriu outros 22 empresários da região que caíram no golpe. O valor pedido pela dupla variava entre R$ 1.500 e R$ 4.000.

Segundo os bombeiros, a corporação registra cerca de 3.300 casos iguais no restante do Estado, baseado em ligações pergutando pelos nomes dados pela dupla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;