Esportes Titulo Santo André
Dininho sofre lesão e sai de combate

Zagueiro do Sto.André torce o tornozelo, rompe os ligamentos e corre o risco de ser submetido a uma cirurgia

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de torcer o tornozelo esquerdo e de romper os ligamentos no treino de quinta-feira à tarde, em Jacutinga, Dininho pode submeter-se a uma cirurgia. Tudo aconteceu no momento em que o zagueiro prendeu o pé no gramado, girou o corpo e não conseguiu sair mais do chão. O médico Rui de Oliveira procurou atendê-lo imediatamente antes de mandá-lo a um hospital da cidade - local da pré-temporada. "Numa primeira avaliação, diria que o atleta irá ficar de três a quatro semanas em tratamento intensivo", comentou Oliveira, que não entrou em maiores detalhes.

Na manhã de ontem, Dininho retornou ao Grande ABC para outros exames na Clínica Lumen de São Bernardo. À noite, um dos principais reforços do técnico Sérgio Guedes encarou uma demorada sessão de fisioterapia. Os resultados conclusivos devem sair ainda hoje.

Sem Dininho, que atuou como titular da zaga - a exemplo de Marcel - no recente 1 a 1 diante da Caldense, no Estádio Municipal de Jacutinga - Sérgio Guedes irá repensar o sistema ofensivo para definir a equipe da estreia no Campeonato Paulista, quarta-feira, às 16h30, em Ribeirão Preto. Há três alternativas: Cesinha (revelado nas categorias de base do próprio clube), Vinicius Orlando (ex-São Caetano) e Vinicius Simon (ex-Santos).

Na opinião de Sérgio Guedes, o amistoso contra o Rio Branco de Andradas-MG, às 16h de hoje, em Minas, é mais do que decisivo para quem precisa eliminar as últimas dúvidas quanto ao time da largada no Estadual. "Diria que tenho a base na minha cabeça, mas vou analisar bem este amistoso para confirmar tudo", avisou.

Na segunda-feira, haverá um treino pela manhã e, às 13h, embarque para o cenário da abertura do Paulistão.

INGRESSOS - O gerente de arrecadação Sérgio do Prado supervisiona o movimento nas bilheterias do Estádio Santa Cruz e na loja A Esportiva do Shopping Ribeirão Preto. Na quinta-feira, o dirigente voltou a São Paulo para buscar uma nova carga de ingressos - no total, foram disponibilizados 26.382. Ontem à tarde, ele seguiu para o Interior. Segundo ele, as vendas antecipadas podem chegar a 5.000 neste fim de semana. Os torcedores de Santo André devem procurar os bilhetes no Estádio Bruno Daniel e diversos pontos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;