Turismo Titulo
Ano Novo na praia
Por Patricia Zwipp
Especial para o Diário
25/12/2008 | 07:24
Compartilhar notícia
Divulgação


Falta uma semana para a chegada de 2009 e o litoral de São Paulo é uma das opções favoritas para quem quer viajar durante o período de festas de fim de ano. Por isso, as cidades da Baixada capricham nas atrações para receber os turistas.

Além dos shows pirotécnicos, grandes nomes da música brasileira prometem agitar o público. Na próxima semana, Jorge Aragão e Daniel vão cantar seus sucessos em São Sebastião.

Chiclete com Banana e Babado Novo animam o Guarujá, que recebe em janeiro, entre outros artistas, a musa do axé, Ivete Sangalo. Elba Ramalho, por sua vez, será a estrela do Réveillon de São Vicente.

Confira a programação das praias abaixo, arrume as malas e pé na estrada!

Programação

Bertioga
Quem escolher a cidade para passar a virada de ano contará com a animação da Banda Tomate Cru. O grupo de axé se apresentará no trio elétrico O Demolidor, na praia da Enseada, próximo ao Parque dos Tupiniquins. O show pirotécnico deve durar cerca de 15 minutos. 

Caraguatatuba
Haverá show pirotécnico em quatro pontos da cidade, além de bailes populares nas regiões Norte, Sul e Centro. O bairro Massaguaçu contará com a animação da banda Ôbahia, das 22h às 2h, na Praça Maria Carlota; e queima de fogos de dez minutos.

Na região Sul, a festa ocorre na Praça do Travessão, em frente à paróquia Nossa Senhora da Glória, também das 22h às 2h, com show de Israel Martinez e queima de fogos de dez minutos. A novidade deste ano será o show pirotécnico na Praia Martim de Sá, com oito minutos de duração.

Na Avenida da Praia, haverá a tradicional queima de 20 minutos. A banda Areia comandará a comemoração, com baile popular das 22h até às 2h.

Guarujá
O agito de fim de ano e começo de 2009 fica por conta do Itaipava Verão Show. Na próxima segunda-feira, dia 29, a banda Chiclete com Banana e a nova formação do grupo Babado Novo são as atrações. No dia 30, as opções são a dupla Jorge e Mateus e Alexandre Peixe. Ivete Sangalo, Timbalada, Capital Inicial, Fresno e CPM 22 se apresentarão em janeiro.

Os shows são pagos e a arena está localizada no Estádio Municipal Antônio Fernandes (Rua Braselina Desidérios, s/nº, Jardim Helena Maria). Informações pelo telefone: 3885-5511 ou pelo site www.veraoshowguaruja.com.br

Ilha Comprida
A virada do ano contará com queima de fogos e shows ao vivo na Praia do Boqueirão Norte. Outra atração vai ser a tradicional Corrida da Cerveja.

Peruíbe
Haverá apresentações de corais e shows de artistas locais, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no Boulevard, Centro. O dia 31 contará com a apresentação da Banda Baile Vênus, seguida por queima de fogos na Praia do Centro a partir das 22h.

Praia Grande
A animação no último dia de 2008 ficará por conta do samba da Banda Façanha, que se apresenta a partir das 22h, no bairro Mirim. O show é gratuito.

Santos
Para entrar em 2009 com o pé direito, a cidade contará com show pirotécnico na praia. Os fogos serão distribuídos em sete pontos, sendo em cinco balsas, na Fortaleza da Barra e no Emissário Submarino.

Outros locais também serão iluminados com a tradicional queima de fogos, como o Chapadão do Cruzeiro (Morro São Bento), a Zona Noroeste (Morro do Ilhéu Alto), Morro da Vila Progresso e Caruara (Área Continental).

O público vai poder se divertir com shows de orquestras e bandas da região, nas cinco tendas instaladas na orla da praia, além de apresentações musicais para os moradores da Área Continental, em Caruara (grupo Trad Samba) e Monte Cabrão (Kalegare e Banda).

São Sebastião
O final de ano na cidade será agitado. Jorge Aragão vai cantar seus sucessos na próxima segunda-feira, dia 29. O cantor Daniel subirá ao palco no dia 30.

Os shows ocorrerão na Praça de Eventos da Rua da Praia, são gratuitos e começam a partir das 23h. No último dia do ano, o agito ficará por conta de um DJ, que se apresentará antes da queima de fogos. Logo depois do show pirotécnico, uma banda regional animará o público.

São Vicente
O ano de 2009 vai começar com o agito da cantora Elba Ramalho, no palco montado na Praia do Itararé. Os turistas também poderão conferir um show pirotécnico.

Ubatuba
A virada em Ubatuba contará com show pirotécnico nos quatro cantos da cidade. Haverá queima de fogos em Maranduba, Praia do Cruzeiro (Centro), Perequê-Açu e Ubatumirim. Na Avenida Iperoig, a noite será animada pela banda local Amigos do Samba. O show é gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;