Cultura & Lazer Titulo Sesc São Paulo
Mostra ‘Povos da Floresta’ começa hoje

Projeto exibe filmes sobre indígenas, sua relação com o meio ambiente e conflitos sociais

Vinícius Castelli
07/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo, abre espaço para programação atípica de cinema com a mostra Povos da Floresta. O projeto, com entrada gratuita e que será realizado todas as segundas-feiras deste mês, apresenta diversos filmes sobre os povos da floresta e sua relação com o meio ambiente e conflitos sociais.

Quem abre a programação, que tem início marcado para hoje, às 17h, é o longa Xingu, de Cao Hamburguer. A obra de 2012 conta dos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas, que resolvem trocar o conforto da cidade grande pela aventura de viver nas matas e acabam se envolvendo com os problemas de uma tribo indígena.

Dia 14 quem toma conta da programação é o filme O Abraço da Serpente. Lançado em 2016, narra a trajetória de Théo, um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate para percorrer o Rio Amazonas. Ele busca uma famosa flor que pode curar sua grave enfermidade. Dia 21 será exibido o filme Terra Vermelha, com direção de Marco Bechis. Quem encerra a maratona é Terras, no dia 28.

Mostra Povos da Floresta – Cinema. No Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – quarto andar, em São Paulo. De hoje a dia 28, às 17h. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;