Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Turismo
>
Para conhecer
Turismo em Fortaleza: o que fazer na cidade e nos arredores
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
02/12/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Sol, mar, animação e muita comida boa. Esses são alguns dos fatores que costumam agradar quem faz turismo em Fortaleza, no Ceará. Recheada de atrações culturais e naturais, a cidade conquista viajantes que gostam de calor e agitação.

LEIA MAIS: ROTEIRO DE 4 DIAS EM FORTALEZA
BEACH PARK E BELAS PRAIAS AQUECEM AQUIRAZ, NO CEARÁ

O Rota de Férias preparou uma espécie de mapa turístico de Fortaleza, que pode ajudar bastante na hora de montar um roteiro de viagem completo.

Turismo em Fortaleza, no Ceará

Turismo em Fortaleza: viagem pelas praias da cidade 

Quem quer aproveitar bem um dia de turismo em Fortaleza pode começar a manhã com uma caminhada pela Avenida Beira-Mar. A via começa na Praia de Mucuripe e se estende até a Praia de Iracema – no total, são 4,5 quilômetros de distância entre as duas. Ao longo do caminho, dá para curtir os cenários da capital cearense e explorar bons restaurantes e bares.

Ao lado de Iracema, o viajante encontra a Praia do Meireles. O local é bom para banho, mas se destaca mais por conta da tradicional Feirinha Beira Mar, um shopping de artesanatos perfeito para comprar lembrancinhas e enfeites para a casa.

Quem quer curtir o dia com pé na areia e tomando um banho de mar pode seguir para a famosa Praia do Futuro, que ficou ainda mais conhecida após dar nome a um filme lançado em 2014, com Wagner Moura no elenco. O local conta com uma série de barracas e espaços com atrações diferenciadas para adultos e crianças.

O espaço mais famoso chama-se CrocoBeach. Ali, é possível encontrar piscina, bar molhado, restaurante e até armários para guardar pertences. Quem gosta de música precisa passar no Guarderia Brasil, um local para lá de descolado, que é inspirado em Ibiza, na Espanha, e conta com DJs tocando ao vivo.
Quem vai à Praia do Futuro na quinta-feira pode prolongar a visita até o final do dia para aproveitar uma das atrações gastronômicas mais gostosas da região. Quando o sol se esconde, o local recebe a noite da caranguejada de Fortaleza.

Fortaleza: Jijoca de Jericoacoara e outras atrações nos arredores 

Muitas pessoas que fazem turismo em Fortaleza aproveitam a visita para conhecer os arredores da cidade. Um dos locais mais procurados é Jijoca de Jericoacoara, que fica a aproximadamente quatro horas da capital do Ceará. A viagem é longa, mas vale muito a pena, já que o local abriga alguns dos cenários naturais mais bonitos do Brasil.

Quem quiser visitar algo mais próximo pode ir à região do Cumbuco, no município de Caucaia, a 40 minutos de Fortaleza. Além de ter um centrinho boêmio cheio de charme, o local conta com uma praia perfeita para quem pratica windsurfe e é famoso pelo passeio radical de bugue nas dunas. De quebra, é possível encontrar ótimas opções de hospedagem, como o Carmel Cumbuco.

Canoa Quebrada e Aquiraz, a 162 km e 32 km de Fortaleza, respectivamente, também são boas opções. A primeira conquista o pessoal com suas falésias avermelhadas. Já a segunda, além das praias, abriga o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo. O local tem atrações para toda a família, desde brinquedos infantis até toboáguas insanos.

Jericoacoara

Fortaleza e outros destinos: as praias mais bonitas do Brasil

Na galeria, veja uma seleção de praias lindas. Há opções para quem vai fazer turismo em Fortaleza e em outras regiões do Brasil.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.