Cena Política Titulo
Nome de Chehade sobe no telhado
Fábio Martins
28/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A pré-candidatura do secretário de Esportes de Santo André e vereador licenciado, Marcelo Chehade (PSDB), está a um passo de ser sepultada. Além de não ter deixado o governo Paulo Serra (PSDB) dentro do limite estabelecido pela cúpula do Paço – no fim de fevereiro –, há informações de que ele não inscreveu o pleito a deputado no diretório municipal, relato confirmado pelo presidente local do tucanato. “Tivemos reunião na terça-feira. A única candidatura colocada é a do vereador (Professor) Minhoca, que alega ser candidato independentemente de qualquer condição.” Chehade pontuou que já manifestou a intenção na estadual, mas ponderou que se reunirá com o prefeito até o fim desta semana para sacramentar a decisão. O ‘dia do fico’ de Chehade pode ser hoje, com o anúncio de projeto por meio do Desenvolve-SP, que pode render empréstimo de R$ 9 milhões para financiar equipamentos esportivos.

Exoneração
Portaria publicada ontem no Diário Oficial da Prefeitura de Mauá mostra a exoneração do ex-vereador Anderson Benevides, de Ribeirão Pires – sobrinho do ex-prefeito Saulo Benevides (MDB). Ele atuava no cargo comissionado de diretor de divisão da Secretaria de Relações Institucionais do governo Atila Jacomussi (PSB), chefiada por Sérgio Affonso. Anderson concorreu à reeleição em 2016 pelo PSC, porém, obteve 471 votos, número insuficiente para assegurar uma cadeira no Legislativo ribeirão-pirense.

Filiação
Ex-ouvidor de Santo André, José Luiz Ribas se filiou no partido Novo, com vistas a entrar na disputa por vaga na Câmara em 2020. O ato ocorreu na segunda-feira, sem alarde. A executiva municipal estuda fazer evento para formalizar a assinatura junto com outros filiados. Recém-criada, a sigla trabalha com discurso de lançar João Amoêdo à Presidência. Na cidade, quem coordena o montagem da legenda é César Parluto.

Convite a se retirar
Júnior Moreira, candidato a vereador pelo PSDB de São Bernardo em 2016, sob a bandeira do MBL (Movimento Brasil Livre), foi convidado, segundo informações de bastidores, a se retirar do grupo. Os organizadores do movimento têm falado que qualquer articulação de Moreira não tem relação com o MBL. A alegação para o pedido é que Moreira não estava seguindo as ideias do MBL e tinha dificuldades de desempenhar as atribuições esperadas de um coordenador. “A nacional conversou com ele e o desligamento ocorreu”, afirma um dos dirigentes do grupo na região.

Comissão rejeitada
Ao mesmo tempo em que o governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), engrossa discurso contra a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e acusa a estatal de reduzir o abastecimento de água na cidade, a base governista rejeitou requerimento do oposicionista Marcelo Oliveira (PT), que propôs criação de comissão para acompanhar esse impasse.

Em mais uma da série
Dentro da série de títulos de cidadão andreense para criar palanque eleitoral aos concorrentes, os vereadores de Santo André deram aval a homenagem ao prefeito da Capital, João Doria (PSDB), que deixará o cargo no dia 6 para entrar na disputa ao Palácio dos Bandeirantes. A data foi fechada em 25 de abril. O primeiro da lista a receber a honraria será Márcio França (PSB), vice-governador e que assumirá em breve o posto no Executivo. O ato ocorre hoje. Há também a concessão para o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), outro que brigará no páreo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;