Política Titulo Após um mês e meio
Câmara de Sto.André destrava pauta depois de um mês e meio
Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
13/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após quase um mês e meio, a Câmara de Santo André conseguiu destravar a pauta e aprovou ontem 29 projetos e 243 requerimentos.

Entre os projetos votados, a maioria tratava de vetos do prefeito Paulo Serra (PSDB) a iniciativas apresentadas por vereadores. Foram aprovados ainda três pedidos do parlamentar Willians Bezerra (PT) para realização de audiências públicas sobre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre a Saúde e também a respeito do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Além disso, os parlamentares referendaram dois projetos apresentados pelo Executivo, um que trata da criação de Fundo de Gestão do Patrimônio Histórico de Paranapiacaba e Parque Andreense e outro que reduz o repasse da administração para o IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), no que corresponde à taxa administrativa.

A pauta estava congestionada por conta de manobras da base do governo tucano, que tentavam impedir a convocação da secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, para prestar esclarecimentos sobre o fechamento de sete unidades de atendimento.

“Fizemos um acordo com o prefeito, que tirou a urgência de alguns projetos e permitiu que os vereadores organizassem melhor a agenda de votações”, definiu o líder de governo, Pedrinho Botaro (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;