Esportes Titulo Azulão
Eduardo Ramos não faz mais parte da equipe do São Caetano

Mesmo time querendo renovar contrato de
empréstimo, a proposta do Sport falou mais alto

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Diretoria e comissão técnica do São Caetano foram pacientes, deram chances e oportunidades, mas o limite da calma chegou e uma decisão foi tomada: o meia Eduardo Ramos está fora do Azulão. Depois de adiar diversas vezes sua reapresentação, o jogador não veste mais a camisa do clube.

O contrato de empréstimo entre Corinthians, Eduardo Ramos e São Caetano terminou no dia 31 de dezembro. O técnico Antonio Carlos e os dirigentes são-caetanenses tinham interesse na permanência do jogador e acertaram tudo com o Timão. No entanto, o interesse do Sport mexeu com a cabeça do atleta, que após diversas desculpas, não voltou mais ao Grande ABC - e, inclusive acertou ontem com o clube pernambucano.

"Ele encerrou o ciclo dele no São Caetano. Ele retardou duas reapresentações. Deveria ter se reapresentado com o restante do elenco no dia 27 (de dezembro) e não veio. Depois no dia 3 (de janeiro) também não. Nós queremos jogadores que abracem a causa e enquanto todos chegaram no dia certo, ele não, então não faz mais parte do elenco", comentou, visivelmente desapontado, o técnico Antonio Carlos.

Eduardo Ramos era um dos homens de confiança do treinador. Quando chegou ao Azulão, em junho passado, foi trazido do Corinthians e logo ganhou a posição de titular, destacando-se na campanha de recuperação do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em razão disso, Antonio Carlos almejava a manutenção do contrato, mas o jogador preferiu sair do São Caetano.

Mesmo com a saída de Eduardo Ramos, o Azulão não deve contratar novos jogadores. "A intenção é começar com os jogadores que temos, o Everton (Ribeiro), o Luciano Mandi e o Marcinho. Mas se precisarmos de mais um, posteriormente vamos atrás", concluiu o treinador, que também tem Roger para a posição - o jogador renovou com o clube até 2012.

NOVIDADE - Enquanto isso, o São Caetano definiu a contratação do atacante Eduardo, ex-Sport. Promovido aos profissionais do Atlético-MG em 2007, o jogador de 22 anos inclusive já treina desde domingo com os novos companheiros e seguiu para a pré-temporada em Águas de Lindóia.

"Foi uma indicação da diretoria. Assisti o DVD e aprovei. Será um negócio bom para o São Caetano, será observado e dependendo do que apresentar nos treinos vai ter oportunidade nos jogos", explicou Antonio Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;