Esportes Titulo Reformulação
COI altera programa do ciclismo e do tênis para 2012
Por
11/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou ontem mudanças no tênis e no ciclismo para os Jogos de 2012, que serão realizados em Londres. A ideia da entidade é que com as alterações nos programas mais mulheres participem da próxima Olimpíada.

Nos Jogos de Londres, o tênis também terá a disputa de duplas mistas. Até os Jogos de Pequim, só ocorriam as disputas individuais entre homens e mulheres, além de partidas de duplas feminina e masculina.

A programação do ciclismo sofreu alterações mais profundas. Os homens não vão disputar a perseguição individual, a corrida por pontos e a Madison. Em compensação, foi incluído o Omnium, prova em que os atletas disputam cinco eventos diferentes do ciclismo.

As mulheres perderam a perseguição individual, a corrida por pontos, mas ganharam a prova por equipes de velocidade, o Keirin, a perseguição por equipes e o Omnium.

Segundo o comunicado do COI, "as mudanças refletem o desejo de melhorar a atualização do programa (olímpico), bem como o seu compromisso de aumentar a participação das mulheres."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;