Esportes Titulo Palmeiras
Para Diego Souza, 'amizade' pode atrapalhar luta pelo título

Atacante diz que briga em campo é normal, e cobra mais atenção do time na busca pelo título do campeonato

Por Marco Borba
Com Agências
21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se dentro de campo Diego Souza usa seus dribles para superar adversários, fora dele tem demonstrado maturidade. O temperamento explosivo do início da temporada parece ter ficado para trás. Ao reafirmar que não há crise no relacionamento entre os jogadores, surpreendeu ao dizer que a ‘amizade' é que pode fazer com que a cobrança deixe de existir, o que poderia prejudicar a busca pelo título na reta final do Brasileiro.

"Nosso grupo é muito amigo. Isso é muito bom, mas pode atrapalhar. Às vezes um amigo erra, e deixamos de cobrar pela amizade. Temos de fazer isso, sim. Muitas vezes, quase houve briga dentro de campo, mas isso é normal. O que acontece dentro de campo fica sempre ali", disse o jogador.

Para Diego Souza, tem faltado atenção ao time nas partidas. Na avaliação do jogador, o empenho do Verdão (líder com 54 pontos) tem de ser o mesmo tanto nos treinamentos quanto nos jogos.

"Não podemos nos empenhar tanto nos treinamentos, chegar na hora do jogo e cometer erros. O importante, porém, é que continuamos na frente. Ficarei muito chateado se perdermos o título. Nossa reação tem de ser rápida, para continuarmos sonhando com o título."

Ao negar mais uma vez as divergências no elenco, Diego Souza, disse que às vezes o atleta prefere não falar após os jogos (a exemplo do que fez na derrota para o Palmeiras), porque declarações mal colocadas podem gerar instabilidade interna.

No entanto, observou o jogador, nenhuma declaração espinhosa dada à imprensa irá abalar o grupo. No domingo, Marcos responsabilizou Wendel e Robert por terem falhado no segundo gol do Flamengo. O episódio foi contornado depois.

"O Marcos é um jogador experiente. Às vezes ele se revolta. É normal. Mas tudo é discutido aqui dentro. O ambiente é bom, o Muricy dá todo o respaldo. Mas nós temos também nossas responsabilidades".

Time promete atenção especial a Marcelinho Carioca

O Palmeiras promete vigilância total a Marcelinho Carioca na partida de hoje, para não cometer o mesmo erro contra o Flamengo, quando afrouxou a marcação a Petkovic, que fez a diferença em campo.

Especialista em bolas paradas, o Pé de Anjo não terá a liberdade conferida ao sérvio, destaque do Rubro-Negro no jogo de domingo (vencido pelo Mengão por 2 a 0). Mesmo sem o mesmo vigor de outros tempos, o meia superou a marcação individual de Edmilson e marcou dois gols.

"É uma situação que nos alerta ainda mais, são jogadores de muita qualidade. Sabíamos do potencial do Petkovic e estamos cientes do perigo do Marcelinho. Para jogar no Campeonato Brasileiro, você precisa ter qualidade", destacou o meia Cleiton Xavier.

O jogador admite que faltou atenção ao time no jogo contra os cariocas. "Não entramos com a concentração necessária e isso foi fatal para o grupo." (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;