Setecidades Titulo Educação
Desafio estimula concurso interno de redação
Por Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
18/09/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


Os textos produzidos pelos alunos da EE Antonieta Borges Alves, em Diadema, para o Desafio de Redação serão avaliados não só pela comissão formada por estudantes e docentes da USCS (Univesidade Municipal de São Caetano), mas também pelos professores da escola numa competição interna, em que os melhores textos também serão premiados.

"Essa é uma iniciativa que motiva e incentiva os alunos. Com isso, os próprios rascunhos dos textos produzidos para o Desafio serão avaliados e receberão pontuações. Os melhores textos irão inclusive receber certificados", destacou a diretora do núcleo escolar Izaura José Terassi.

Tendo em vista os dois concursos, os estudantes da instituição abusaram da criatividade. Aluno do 3º ano do Ensino Médio, Thiago Pereira Caetité, escreveu um texto narrativo. "Na redação, eu visualizava um grupo de pessoas reunido em torno de uma poça d'água. E cada vez que eu tentava me aproximar, ela ficava mais distante", destacou Caetité, que no ano passado ganhou uma bicicleta no Desafio. Estudante do 7º ano, Gabriel Santos Menezes, 12, expressou na redação a sua tristeza sobre a condição dos recursos hídricos no mundo. "Eu vejo as pessoas poluindo os rios, o mar, e me sinto mal com essa situação, por isso falei como isso tudo é importante para a vida", ressaltou Gabriel, cuja preferência, segundo ele mesmo, são os textos de ficção.

Promovido pelo Diário, em parceria com a USCS e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, o Desafio de Redação irá premiar os melhores textos de estudantes de todo o Grande ABC.

Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 11 de novembro. Dentre os prêmios oferecidos estão televisores, bicicletas e computadores, além da bolsa de estudos na USCS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;