Economia Titulo Executivos
Mercedes-Benz do Brasil terá mudança no comando
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz do Brasil terá novo presidente a partir de 1º de novembro. O grupo Daimler, dono da empresa, anunciou que Jürgen Ziegler, que atualmente ocupa a presidência da Mercedes-Benz da Turquia, assumirá o comando da filial brasileira. Ele entrará no lugar de Gero Herrmann, que vai se tornar vice-presidente sênior de Legal & Compliance, na sede da matriz, em Stuttgart, na Alemanha.

Jürgen Ziegler ingressou na Daimler em 1977, como chefe industrial na fábrica da cidade alemã de Sindelfingen. Em 1995, ele se transferiu para a Mercedes-Benz na Índia, onde permaneceu até 2002, já na posição de diretor-geral.

Em seguida, Ziegler chefiou na matriz as áreas de Global Corporate Portfolio e Asia Alliance Management. Posteriomente, dirigiu um projeto de joint-venture (parceria) para produção de automóveis na China, antes de se tornar presidente da unidade turca, em 2005.

O executivo chegará ao País em meio ao cenário de queda nas vendas de caminhões e ônibus, neste ano, devido ao impacto da crise financeira internacional. A subsidiária brasileira é líder do mercado nacional de caminhões, com 30,79% de participação, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mas enfrenta retração de 24,6% na comercialização no acumulado do ano (janeiro a agosto) frente a igual período do ano passado. Foi um pouco mais do que a média do mercado, que registrou variação negativa de 21%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;