Esportes Titulo Arena Cross
Wellington Garcia vence em S.Bernardo e amplia liderança
Por Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O goiano Wellington Garcia foi o principal nome da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, disputada em São Bernardo, na noite de sábado. Ele venceu a primeira bateria da categoria Pro (a elite da prova), foi vice-campeão da segunda e ficou muito perto do título da temporada.

A competição, que conta com os principais pilotos do País, reuniu um público de 8.000 pessoas na pista montada em frente ao Ginásio Poliesportivo. Nas demais categorias, os vencedores foram Gabriel Gentil (Júnior), Endrews Armstrong (85cc), Guigão Francisco (65 cc) e Enzo Lopes (50 cc).

Na primeira bateria da categoria Pro, a prova iniciou com a liderança do paranaense Leandro Silva, mas Wellington Garcia logo assumiu a ponta. Leandro sofreu uma queda e ficou para trás, abrindo espaço para Roosevelt Assunção, que logo estava em segundo lugar. Swian Zanoni chegou a ameaçar os ponteiros, mas também caiu. No final, deu Wellington em primeiro, seguido por Roosevelt e Rafael Zenni. "Fiquei muito feliz de vencer, pois os outros pilotos estão muito fortes", disse o goiano.

Na segunda e decisiva bateria, Leandro saiu bem na largada, seguido de Wellington , Rossevelt e Swian. Durante toda a prova, a disputa ficou entre Leandro e Wellington, mas o paranaense soube se defender. "Estava precisando vencer. Fiquei um tempo me recuperando de lesão e isso provou que estou bem melhor", afirmou o piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;