Esportes Titulo Mauaense
Grêmio Mauaense ataca o Jabaquara e briga pela vaga
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/07/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense promete atacar o líder e já classificado Jabaquara (20 pontos), às 10h de hoje, em casa, na tentativa de assegurar uma das vagas à próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe local (4º) soma 16 no Grupo 6 do torneio, a exemplo do Taboão da Serra (3º).

O técnico Zé Maria alerta para o sinal de perigo nos pés dos visitantes, mas reconhece que só resta uma saída ao Grêmio Mauaense. "Não somos de atuar fechados, ainda mais em nosso ambiente. Além disso, a vitória praticamente garante nossa classificação", prevê o comandante, que pede respeito ao adversário, mas também aposta na superação de quem se impõe, entre outros detalhes, pela experiência do xerife Adelmo.

Se o grandalhão dá o tom da segurança defensiva do Grêmio, Zé Maria igualmente investe na boa fase de Marcelo Mutante no setor. Luís Fabiano (substituto de Danilo Souza, vetado) completa o trio de zaga. Uma das novidades já confirmadas é a volta de Pity como ala-direito no lugar de Renato Raposo, que não reclamou. Na esquerda, permanece o velocista Ferrari, uma das principais alternativas no apoio.

Danilo Mota, Marquinhos e Diego Seixas vão compor o meio-campo. No ataque, Carlos Bispo (dores no tornozelo) e Boy Maravilha (virose) tiveram dificuldades para participar dos treinamentos da semana, mas devem encarar o sacrifício. Em todo caso, o ágil Kaká fica de sobreaviso para ocupar uma vaga no sistema ofensivo.

Apesar de alguns tropeços recentes, Zé Maria destacou a importância do empate na última rodada contra o Taboão no terreiro do rival. Agora, segundo ele, é só manter o equilíbrio.

No Jabaquara, Paulo Sérgio Alves não admite comodismo. O técnico, que confirmou a presença de Axel, considera fundamental brigar pela ponta da tabela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;