Cultura & Lazer Titulo Dança
Viagem pelo novo
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Promover uma rápida viagem pelo atual cenário contemporâneo de dança no Brasil. Esse é o objetivo do Panorama Sesi de Dança, que começa amanhã, no Teatro do Sesi (Avenida Paulista, 1.313. Tel.: 3146-7405), em São Paulo. As apresentações ocorrem de quarta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, até o dia 19. A entrada é franca.

Em sua nona edição, o evento reúne recentes espetáculos de diferentes companhias do País. A curadoria é da coreógrafa e atriz Renata Melo, também responsável pela programação do ano passado.

Uma das atrações mais aguardadas é a estreia nacional de Estado Independente, da Cia. Borelli de Dança. A coreografia do bailarino andreense Sandro Borelli abre o festival, às 20h, e é inspirada no discurso político defendido pelo revolucionário argentino Ernesto "Che" Guevara (1928-1967). O trabalho dá continuidade à pesquisa iniciada em 2007, com o projeto Carne Santa.

Outros importantes espetáculos da programação são o Quinteto, da Staccato/Paulo Caldas, grupo do Rio de Janeiro, e Céu na Boca, da Quasar Cia. de Dança, de Goiânia. O Panorama Sesi de Dança marca a primeira apresentação dos trabalhos na Capital paulista, que sobem ao palco na sexta e no sábado, respectivamente, às 20h.

O evento também conta com a participação de coreografias do Balé da Cidade de São Paulo, Cia. Druw, Bruno Beltrão/Grupo de Rua, Cia. Fragmentos de Dança e a Cia. de Danças de Diadema.

Criado em 2001, o Panorama dá oportunidade ao público de conferir gratuitamente grupos de dança com características distintas. A programação completa pode ser conferida no site do Sesi (www.sesisp.org.br/centrocultural).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;