Setecidades Titulo Pólio
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
Por
03/07/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Termina hoje a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - a paralisia infantil - no Estado de São Paulo. O Estado está próximo de atingir a meta de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos.

Até quarta-feira (dia do último balanço da ação), 2,8 milhões de crianças já haviam sido imunizadas. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar cerca de 2,9 milhões de crianças na primeira fase da campanha. No Grande ABC, foram distribuídas 175.022 vacinas.

As crianças que ainda não foram imunizadas devem ser levadas a qualquer posto de Saúde ou sala de vacinação. É importante levar a carteira de vacinação para que os profissionais de saúde identifiquem se há outras vacinas em atraso, mas o atendimento é possível mesmo sem a carteirinha.

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças também poderão receber as vacinas Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;