Automóveis Titulo Fique ligado
Manual com papel ecológico
Do Diário do Grande ABC
24/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Todos os manuais do proprietário das motos Honda passarão a ser fabricados em papel de reflorestamento. O primeiro modelo a ser contemplado é o scooter Lead 110. Gradativamente, os manuais de toda a linha de motocicletas receberão o mesmo material.

Desde o início dos anos 1990, a Honda usa papel reciclado nos manuais do proprietário. Embora ecologicamente correto, ele ainda necessita de 40% de papel virgem para sua produção e seu reaproveitamento é possível apenas seis vezes. Além disso, a tinta utilizada para impressão gera resíduos não aproveitáveis e, quando comparado ao papel de reflorestamento, há perdas na qualidade.

O papel de reflorestamento que será utilizado pela Honda possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council). Isso significa que um conselho de manejo florestal verifica o cumprimento de questões ambientais, econômicas e sociais dos fornecedores.

Antigomobilismo no interior de SP

A cidade de Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, irá promover no domingo, a partir das 10h, o 8º Encontro de Antigomobilismo. O centro histórico totalmente preservado, com prédios tombados desde 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico do Estado, torna a cidade local ideal para a realização do evento.

Calhambeques, Landaus, Mavericks e outros carros que marcaram épocas darão um charme a mais às principais ruas da cidade. Cerca de 400 veículos devem estar na festa, que é organizada pela prefeitura local.

O Encontro de Antigomobilismo contará, também, com um mercado de pulgas. Além disso, o visitante poderá se deliciar com comidas e bebidas típicas na praça de alimentação, ambos instalados atrás da Igreja Matriz. A tradicional Feira de Artes e Artesanato, que acontece todos os domingos, também estará presente, assim como algumas atrações musicais. Os shows, que estão programados para ter início às 13h, se estendem até as 17h.

Filme conta a história da indústria motociclística no Brasil

Já está em fase de pré-produção o filme Alma 70, motos clássicas, da Bulls Eye Filmes. A produção focará a década de 1970, período que marca a chegada da indústria de duas rodas ao Brasil. O DVD mostrará a grande paixão dos brasileiros por esse veículo, que hoje se popularizou e tem servido para inúmeras atividades.

Em 2008, a Bulls Eye foi a responsável pelo lançamento do primeiro filme nacional sobre motociclismo: Alma Selvagem, Amor por Motocicleta. "Este será o segundo DVD da série Alma Selvagem, com filmagens marcadas para o final deste mês e início de julho", conta Renzo Querzoli, diretor do filme.

Com legendas em três idiomas e 90 minutos de duração, o Alma 70 mostrará em cinco capítulos esse apaixonante universo que mescla mecânica, arte e cultura.

Segundo o cronograma de produção, o filme será lançado no Salão Duas Rodas, que será realizado entre 7 e 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Curso de direção ‘off-road'

Apaixonados por emoção, poeira e trajetos acidentados, preparem-se para tirar seus veículos 4x4 do asfalto: a DPaschoal oferecerá aos clientes de São Paulo aulas teórica e prática sobre condução off-road. Ministrado pelo instrutor profissional João Roberto Gaiotto, o Curso Direção 4x4 é gratuito e será realizado no sábado e domingo, dia 27 e 28.

A agenda completa do curso está programada para ocorrer até dezembro, abrangendo 22 cidades, de seis Estados brasileiros.

SERVIÇO:

Curso Direção 4x4 São Paulo

Aula Teórica

Data: 27 de junho (sábado)

Local: Hotel Campobel Plaza

Rua Demóstenes, 748, Campo Belo - São Paulo

Aula Prática

Data: 28 de junho (domingo)

Local: Alphaville

Participantes: 30 proprietários de veículos 4x4 - Gratuito

Automobilismo

O livro Um Corvette na noite e outros contos potentes, do jornalista Arnaldo Keller, é o próximo lançamento da série de livros de automobilismo da Editora Alaúde.

A publicação aborda esportivos, velocidade, adrenalina e domínio do automóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;