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Audi A6 está mais belo e potente


Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

24/06/2009 | 07:00


Sofisticação e tecnologia. Essas são as palavras que melhor definem as qualidades do novo Audi A6, que já está à venda em duas opções de acabamento, custando R$ 279,7 mil (versão Sport) e R$ 294.7 mil (Sport Plus).

O sedã, agora modelo 2009, evoluiu em relação ao antecessor, a começar pelo design. A mudança mais visível está nos faróis bixenônio de série com seis LEDs integrados. As lanternas traseiras também receberam LEDs. Internamente, os apliques de madeira foram substituídos por alumínio na versão Sport e por aço escovado na Sport Plus.

Componentes como capô e suspensões foram desenvolvidos em alumínio para reduzir o peso do veículo em torno de 150 kg em relação ao anterior.

Um dos principais atrativos do novo A6 é a tração 4x4 permanente quatro, com bloqueio eletrônico de diferencial, que não era oferecida no A6 2008 comercializado no País. O sistema mantém 60% do torque nas rodas traseiras e 40% nas dianteiras, privilegiando a dirigibilidade, mas permite que até 85% do torque fique na traseira.

O motor 3.0 V6 TFSI ganhou 35 cv em potência e 9,17 mkgf em torque se comparado ao antecessor, o 3.2 V6 TFSI. O sedã vai da imobilidade aos 100 km/h em 5,9 segundos e chega à máxima de 250 km/h.

A boa combinação entre o propulsor e a transmissão Tiptronic de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais na alavanca ou no volante, faz com que o modelo responda rapidamente quando o pedal da direita é solicitado. Em trecho urbano e rodoviário, entre São Paulo e Bertioga, o sedã apresentou ótima dirigibilidade e estabilidade, mesmo em curvas fechadas em alta velocidade. Demonstrou que dirigi-lo é muito prazeroso.

A meta da Audi é vender 40 unidades até o final do ano. Os principais concorrentes são o Mercedes-Benz Classe E e o BMW Série 5.

Itens garantem segurança

As duas versões vêm com uma boa lista de equipamentos que inclui air bags frontais, laterais e de cortina, teto solar elétrico, sistema MMI (Multimedia Interface), com monitor central, tela de 7 polegadas, rádio/CD player com CD changer e gerenciamento das funções e informações (ar-condicionado, som e sistema de auxílio de estacionamento).

No pacote Sport, as rodas de liga leve têm aro de 18 polegadas com design padrão "V" de cinco raios duplos e pneus 245/40. Na versão Sport Plus, os bancos dianteiros são esportivos da linha S-line e as rodas também têm aro 18, com design padrão de cinco raios.

Como opcionais, são oferecidos o travamento central Keyless Entry (R$ 7.100), por meio do qual o condutor pode abrir as portas e acionar o motor com a chave no bolso; o Parking System Advanced (sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera da vídeo), que custa R$ 3.190; o Side Assist (R$ 4.260), que auxilia o motorista na troca de faixa; e o Adaptative Cruise Control (R$ 10.480, incluindo computador de bordo colorido), um controlador de velocidade que permite programar a distância que se deve manter do carro à frente e a velocidade máxima.

Foi possível testar esse sistema na estrada e o funcionamento é perfeito. Se um veículo entra à frente em velocidade inferior ou desacelera, o A6 freia para manter a distância programada. Quando o veículo se distancia, o Audi acelera sozinho até alcançar a velocidade máxima programada. O motorista precisa apenas controlar o volante, sem ter de pisar no freio ou no acelerador.



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Audi A6 está mais belo e potente

Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

24/06/2009 | 07:00


Sofisticação e tecnologia. Essas são as palavras que melhor definem as qualidades do novo Audi A6, que já está à venda em duas opções de acabamento, custando R$ 279,7 mil (versão Sport) e R$ 294.7 mil (Sport Plus).

O sedã, agora modelo 2009, evoluiu em relação ao antecessor, a começar pelo design. A mudança mais visível está nos faróis bixenônio de série com seis LEDs integrados. As lanternas traseiras também receberam LEDs. Internamente, os apliques de madeira foram substituídos por alumínio na versão Sport e por aço escovado na Sport Plus.

Componentes como capô e suspensões foram desenvolvidos em alumínio para reduzir o peso do veículo em torno de 150 kg em relação ao anterior.

Um dos principais atrativos do novo A6 é a tração 4x4 permanente quatro, com bloqueio eletrônico de diferencial, que não era oferecida no A6 2008 comercializado no País. O sistema mantém 60% do torque nas rodas traseiras e 40% nas dianteiras, privilegiando a dirigibilidade, mas permite que até 85% do torque fique na traseira.

O motor 3.0 V6 TFSI ganhou 35 cv em potência e 9,17 mkgf em torque se comparado ao antecessor, o 3.2 V6 TFSI. O sedã vai da imobilidade aos 100 km/h em 5,9 segundos e chega à máxima de 250 km/h.

A boa combinação entre o propulsor e a transmissão Tiptronic de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais na alavanca ou no volante, faz com que o modelo responda rapidamente quando o pedal da direita é solicitado. Em trecho urbano e rodoviário, entre São Paulo e Bertioga, o sedã apresentou ótima dirigibilidade e estabilidade, mesmo em curvas fechadas em alta velocidade. Demonstrou que dirigi-lo é muito prazeroso.

A meta da Audi é vender 40 unidades até o final do ano. Os principais concorrentes são o Mercedes-Benz Classe E e o BMW Série 5.

Itens garantem segurança

As duas versões vêm com uma boa lista de equipamentos que inclui air bags frontais, laterais e de cortina, teto solar elétrico, sistema MMI (Multimedia Interface), com monitor central, tela de 7 polegadas, rádio/CD player com CD changer e gerenciamento das funções e informações (ar-condicionado, som e sistema de auxílio de estacionamento).

No pacote Sport, as rodas de liga leve têm aro de 18 polegadas com design padrão "V" de cinco raios duplos e pneus 245/40. Na versão Sport Plus, os bancos dianteiros são esportivos da linha S-line e as rodas também têm aro 18, com design padrão de cinco raios.

Como opcionais, são oferecidos o travamento central Keyless Entry (R$ 7.100), por meio do qual o condutor pode abrir as portas e acionar o motor com a chave no bolso; o Parking System Advanced (sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera da vídeo), que custa R$ 3.190; o Side Assist (R$ 4.260), que auxilia o motorista na troca de faixa; e o Adaptative Cruise Control (R$ 10.480, incluindo computador de bordo colorido), um controlador de velocidade que permite programar a distância que se deve manter do carro à frente e a velocidade máxima.

Foi possível testar esse sistema na estrada e o funcionamento é perfeito. Se um veículo entra à frente em velocidade inferior ou desacelera, o A6 freia para manter a distância programada. Quando o veículo se distancia, o Audi acelera sozinho até alcançar a velocidade máxima programada. O motorista precisa apenas controlar o volante, sem ter de pisar no freio ou no acelerador.

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