Esportes Titulo Libertadores
Cruzeiro tenta manter 100% em casa contra o Grêmio
André Battistini
Especial para o Diário
24/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cruzeiro e Grêmio começam a decidir hoje, às 21h50, no Mineirão, qual a equipe que representará o Brasil pela 26ª vez na decisão da Copa Libertadores.

E o duelo semifinal promete ser eletrizante, visto o desempenho das equipes na competição. Se o Grêmio ainda não perdeu na Libertadores, o Cruzeiro mantém um restrospecto de 100% de aproveitamento jogando em casa. A equipe mineira venceu as cinco partidas que fez no Mineirão e sofreu apenas um gol.

No Cruzeiro, o clima é de confiança após eliminar o São Paulo. O atacante Kleber afirmou que sonhou com a conquista do torneio. "São só quatro jogos para ser campeão. Temos de incorporar o espírito do jogo contra o São Paulo, com todo mundo correndo e se ajudando."

No Grêmio, o técnico Paulo Autuori garantiu Alex Mineiro ao lado de Maxi López no ataque. O atacante, que não marca há mais de 100 dias, ganha mais um voto de confiança do treinador, que tem Jonas e Herrera como opções no banco.

"Quero sair dessa situação. O treinador tem visto a determinação que mostro em campo", afirmou Alex Mineiro, que alertou para provocações de Kleber, ex-companheiro no Palmeiras. "Ele vai tentar provocar de todas as maneiras nosso setor defensivo."

Os gaúchos lutam contra um tabu: faz 11 anos que o Grêmio não derrota o Cruzeiro no Mineirão.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;