Economia Titulo Evento
Congresso de metalúrgicos focou garantia do emprego
Por Do Diário do Grande ABC
20/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Terminou ontem o 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. A principal conquista extraída do evento foi a aprovação do plano de lutas da categoria que inclui: garantia do emprego, aumento salarial, redução da jornada, sem redução dos salários; apoio à aprovação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho)- que impede demissão imotivada e garante estabilidade ao delegado sindical - , e redução dos juros.

O presidente do sindicato, Miguel Torres, disse que "este foi o maior congresso da história da categoria. Foram três dias de participação ativa dos delegados sindicais, que apresentaram propostas e deliberaram sobre os rumos da categoria". O evento reuniu 1.300 delegados de 500 empresas da base dos metalúrgicos.

PRESENÇAS - Lideranças sindicais e políticas participaram da solenidade, entre elas Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, Luiz Dulci, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, Guilherme Afif Domingues, secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e Geraldo Alckmin, secretário Estadual de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;