Esportes Titulo Obrigado!
Basílio chega, treina e agradece oportunidade de jogar na Série A

Volante de 27 anos chega cheio de expectativa e espera aprender com o 'mestre' Fernando no Santo André

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O volante Basílio treinou ontem pela primeira vez com os companheiros de clube. O novo contratado do Santo André chegou cheio de expectativas, uma delas especial: jogar com o mestre Fernando.

"Acompanho a carreira dele desde quando atuou no Palmeiras (de 2000 a 2002) e me serve como inspiração a vontade e a determinação que tem. Tenho certeza que ele vai me ajudar e espero que possa ajudá-lo também", comentou o jogador, referindo-se ao também volante de 42 anos, um dos destaques do time.

Aos 27 anos, Basílio iniciou carreira no Operário, do Mato Grosso, passou por J. Malucelli-PR, Atlético-PR, Chapecoense-SC e estava desde 2007 no Criciúma. Segundo o atleta, depois da assinatura com o clube até o fim do Campeonato Paulista de 2010, é hora de corresponder em campo.

"Por onde passei, sempre deixei minha marca. Essa é uma oportunidade imensa e vou agarrar com as duas mãos. É a primeira vez que disputo a Série A do Brasileiro e quero fazer valer a confiança depositada em mim."

No treinamento de ontem, os jogadores sofreram com a baixa temperatura na região do Bruno Daniel. Para Basílio, no entanto, estava tudo normal. "Joguei muito tempo no Sul, estou acostumado e gosto do frio. Espero que o tempo continue assim", brincou.

O volante avisou que, em breve, estará à disposição de Sérgio Guedes. "Fiquei uma semana parado e preciso de alguns dias", concluiu.

Agora, são seis os jogadores da posição no grupo: Fernando, Ricardo Conceição, Dirceu, Dionísio, Sidney e Basílio.

Guedes tem dúvidas para enfrentar o Peixe

No treinamento coletivo de ontem à tarde, no Estádio Bruno Daniel, o técnico Sérgio Guedes praticamente definiu o time que recebe o Santos, amanhã, às 21h. No entanto, quatro dúvidas ainda perturbam o treinador: zaga, lateral e meio-campo.

A primeira delas é Cesinha, que está praticamente recuperado de lesão na panturrilha direita, mas não foi confirmado pelo treinador. Gustavo Nery deixou a atividade mais cedo com dores no joelho. Enquanto isso, três jogadores brigam pelas vagas deixadas por Marcelinho Carioca (suspenso) e Pablo Escobar (na seleção boliviana): Ricardo Goulart, Élvis e Júnior Dutra.

Os dois últimos levam vantagem sobre o garoto. "Independente de quem ele optar, vai ajudar e fazer o melhor", despistou Dutra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;