Política Titulo Santo André
Suposta saída de Salles preocupa DEM
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A comentada suposta saída do ex-prefeiturável Raimundo Salles do DEM tem tirado o sonos de alguns vereadores da bancada democrata na Câmara de Santo André. Um dos mais preocupados é Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, que já manifestou a intenção de ocupar o cargo de presidente municipal do partido, hoje nas mãos de Salles.

Na opinião de Pinheirinho, a saída de Salles representa a queda do DEM no município - o partido, puxado pelos votos majoritários na corrida à Prefeitura, elegeu a segunda maior bancada do Legislativo no ano passado. "O DEM deve muito ao Salles. Será o maior prejuízo para nós se isso acontecer, pois ele levantou a legenda e muitos votos serão perdidos. Seria a mesma coisa que o Ronaldo Fenômeno sair hoje do Corinthians", comparou.

Brigado atualmente com Salles após ser alvo de "fofocas", Pinheirinho diz que "discussões acontecem, mas não podem atrapalhar a relação".

MUDANÇA - Segundo informações, Salles estaria disposto a trilhar seu caminho em um novo partido a partir deste ano para, em 2010, concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Até o momento, ele não confirmou a possível troca de sigla.

Os mais prováveis destinos do advogado, especula-se, seriam PSB ou PDT. As duas legendas trabalharam contra a eleição de Salles no ano passado ao apoiar a candidatura do petista Vanderlei Siraque. Além disso, hoje integram a base aliada do prefeito Aidan Ravin (PTB), principal alvo de Salles na campanha de 2008.

O PSB seria o caminho ‘mais fácil' para o democrata, uma vez que ele já foi do partido e tem relação muito próxima ao ex-prefeito de São Bernardo William Dib, uma das principais lideranças da sigla no Estado.

Presidente municipal do PSB, o vereador José Ricardo afirma desconhecer a pretensão de Salles ingressar no partido. "Acredito que se realmente ele tivesse essa intenção, já teria procurado a Executiva."

O PDT seria uma espécie de ‘plano B'. O democrata conversou informalmente com alguns pedetistas. "Ele é nosso amigo e já disse estar considerando a possibilidade de discutir outros rumos políticos para sua vida. Mas não chegou a pedir filiação", observou Adonis Bernardes, presidente do PDT de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;