Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras e São Paulo buscam a reabilitação

Com foco nas quartas da Libertadores, times fazem o primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Palmeiras e São Paulo fazem hoje, às 16h, no Palestra Itália, o primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro. Apesar de as equipes estarem com as atenções voltadas para as quartas-de-final da Copa Libertadores - o Verdão encara o Nacional do Uruguai enquanto o Tricolor enfrenta o Cruzeiro - a expectativa é sempre de um grande jogo, mesmo sendo apenas a terceira rodada da competição.

Uma vitória significa a retomada da confiança, já que o time de Vanderlei Luxemburgo vem de derrota para o Internacional e a equipe do Morumbi tem apenas um ponto no Brasileirão, do empate em casa (2 a 2) com o Atlético-PR, na última rodada.

Os são-paulinos reconhecem a má fase. A última vitória ocorreu há mais de um mês, em 22 de abril, diante do América de Cali. Desde então, o time jogou pouco e não mostrou qualidade. "O São Paulo não está atravessando uma fase muito boa", confirmou o volante Arouca.

Realmente, a situação do Tricolor é complicada. O técnico Muricy Ramalho não terá Bosco, contundido. Quem joga no gol é o garoto Denis, de 22 anos. Renato Silva, Rodrigo e Borges também estão fora. Além deles, Jean e André Dias devem ser poupados.

Com tantos desfalques, as improvisações serão novamente necessárias. Na zaga, Richarlyson será utilizado mais uma vez. Zé Luís, que vinha atuando como ala direita, também atuará como zagueiro. O volante Arouca jogará como ala pela direita. No ataque, Dagoberto deverá ser o companheiro de Washington.

No treino de ontem, além do tradicional rachão, a equipe treinou cobranças de faltas e pênaltis. E, apesar das atividades voltadas para o clássico, o time tricolor reconhece que as partidas pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, são prioridade no clube do Morumbi. "A gente está bem mais próximo do objetivo na Libertadores, sem desmerecer o Brasileiro, que é o melhor campeonato do mundo", comentou o zagueiro André Dias.

Por outro lado, Pierre, suspenso, desfalca o Palmeiras.Jumar deve ocupar a vaga. Na frente, Keirrison deverá ter Diego Souza ao seu lado, uma vez que Willians, com um problema no púbis, segue fora do time.

Vanderlei Luxemburgo não confirmou a escalação, mas afirmou que o time está preparado para o jogo. "Essa semana sem rodada foi legal para aperfeiçoarmos a parte tática e física. Tiramos muito proveito desses dias em Atibaia", declarou o técnico palmeirense.

(com Agências)

Keirrison acredita que gols contra os rivais ‘valem mais'

O atacante Keirrison está ansioso para disputar o clássico desta tarde no Palestra Itália diante do São Paulo.

O artilheiro palmeirense, que empolgou a torcida com muitos gols em suas primeiras partidas com a camisa alviverde, viu sua média de 1,3 gol por jogo cair por ter ficado sem marcar por um bom tempo. Ele só voltou a balançar a rede na estreia do Brasileirão, na vitória palmeirense por 2 a 1 contra o Coritiba. Diante do Internacional, Keirrison teve poucas oportunidades e passou em branco no confronto do Beira-Rio.

Apesar de ainda ser o artilheiro do time na temporada com 20 gols, o camisa 9 acredita que fazer um gol hoje pode significar muito.

"Com certeza o torcedor dá mais valor para gol em clássico. Acaba sendo mais importante do que os marcados em outras partidas. O clássico vai ser um jogo muito importante para nós e espero ajudar o Palmeiras de todas as maneiras possíveis", comentou Keirrison.

No treino de ontem, ele e Marcos foram os mais assediados pelos torcedores. "É muito bom ter esse carinho da torcida", completou o K9.

Em silêncio, Denis espera fechar o gol contra o Verdão

Uma das atrações do São Paulo na partida de hoje contra o Palmeiras será o jovem goleiro Denis, de 22 anos, que substituirá Bosco, contundido. Rogério Ceni segue recuperando-se de fratura no tornozelo.

Ele não dá entrevistas, é sempre discreto nos treinos do Tricolor e quando foi contratado, chegou sem festa.

Mas no último treino do São Paulo, ontem, o terceiro goleiro do clube ganhou o apoio do torcedor que compareceu ao CT da Barra Funda.

Cerca de 30 pessoas puderam acompanhar os trabalhos da equipe e não deixaram de gritar o nome de Denis, que teve sua estreia no time no jogo contra a Portuguesa, no Brasileiro do ano passado, quando precisou substituir Rogério Ceni, que se lesionou na partida. O jogo terminou 2 a 0 para o Tricolor Paulista e o jovem arqueiro fez, pelo menos, duas defesas difíceis.

"O Denis só é novo na idade. O cara já disputou Série B pela Ponte Preta, entrou na fogueira contra a Portuguesa e foi muito bem. Todo mundo espera uma oportunidade dessas. E ele tem sido a pessoa que sempre foi, caladão, mas tranquilo, na dele. Só está pensando no jogo", declarou André Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;