Esportes Titulo São Paulo
Libertadores faz Tricolor esquecer Brasileirão
01/05/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


A decisão já foi tomada. O Campeonato Brasileiro será deixado de lado enquanto o São Paulo estiver vivo na Libertadores - as oitavas-de-final começam na semana que vem. Com aval da diretoria do clube, o técnico Muricy Ramalho poderá poupar quem quiser nas primeiras rodadas da competição nacional, cujo início está marcado para dia 9.

A avaliação de todos no Morumbi é de que, mesmo se o time não começar bem o Brasileirão, terá tempo suficiente para se recuperar. O título conquistado ano passado foi usado como argumento na conversa que os dirigentes tiveram com Muricy: o São Paulo chegou a ficar 11 pontos atrás do líder Grêmio, na primeira rodada do segundo turno, mas acabou sendo campeão.

"É o momento de pensarmos só na Libertadores. O Brasileiro é longo, temos totais condições de nos recuperar mesmo que o nosso início na competição não seja bom", admitiu o zagueiro Miranda, um dos jogadores do elenco que tem mais experiência de São Paulo e, por isso, conhece bem as prioridades da diretoria e dos torcedores são-paulinos.

O atacante Washington, que, ao lado de Arouca e Junior Cesar, forma o trio são-paulino que foi contratado do vice-campeão da Libertadores do ano passado (Fluminense), disse que o planejamento do clube carioca em 2008 só não foi correto porque o time perdeu o título continental.

"Você só sabe se fez certo ou errado quando acaba. Ano passado o Fluminense se concentrou na Libertadores, perdemos na final e depois foi complicado correr atrás porque estávamos na zona de rebaixamento e o time ficou desanimado", lembrou o artilheiro.

Mas Muricy já decidiu que poupará os titulares na estreia do Brasileirão, justamente contra o Fluminense. Motivo: o time fará o primeiro jogo das oitavas da Libertadores fora de casa, provavelmente quarta-feira, e sofrerá com o desgaste.

"Vamos aguardar o posicionamento do Muricy. Mas queremos muito o título da Libertadores", concluiu o zagueiro Rodrigo.         




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;