Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Depeche Mode anuncia novo disco
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
21/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A banda britânica veterana Depeche Mode anunciou para abril o lançamento do novo álbum - e 12º de inéditas - batizado "Sounds of the Universe". Produzido por Ben Hillier, que já trabalhou com grupos como Blur e Doves e produziu também o anterior da banda, "Playing the Angel" (2005), o disco deve marcar um retorno à sonoridade tradicional, com sintetizadores analógicos, marca do som new romantic produzido por Martin Gore (guitarrista e principal compositor), Dave Gahan (vocalista) e Andy Fletcher (tecladista) há 28 anos.

A banda vem gravando desde o ano passado, dividida entre estúdios na Califórnia (Santa Bárbara, onde os integrantes estão radicados há bastante tempo) e Nova York. O site oficial (www.depechemode.com) traz vídeos do trio compondo e gravando passagens, além de atualizações sobre o andamento de "Sounds of the Universe".

O primeiro single do novo álbum, anunciou a gravadora EMI, será "Wrong", faixa que já está pronta, assim como "Jezebel", "In Chains" e "Hole to Feed", esta última feita sobre o sampler de uma batida do guitarrista norte-americano Bo Diddley, morto em junho do ano passado. O disco também consolida a parceria de David Gahan e Martin Gore para as letras, iniciada em "Playing the Angel".

TURNÊ - A Tour of the Universe está marcada para começar em 10 de maio, em Israel, em Tel Aviv e passa por Grécia, Turquia, Romênia, Lituânia e outros países do Leste Europeu.

O primeiro show na capital inglesa, marcado para 30 de maio, já está esgotado. A banda já anunciou agenda de shows até julho, período em que percorre a Europa. Datas nos Estados Unidos e na América do Sul ainda não foram confirmadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;