Esportes Titulo Futebol
Sto.André define vaga na Copinha

Time encara hoje o Paraná, às 15h, em Paulínia, na última rodada da fase classificatória da competição

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
11/01/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santo André encara hoje (15h) o Paraná, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, em partida válida pela terceira rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores, e depende apenas de si para garantir uma das vagas para a sequência da competição.

Na liderança do Grupo I, com quatro pontos e seguido de perto pelo Vila Nova (também com quatro),a lém do próprio Paraná (em terceiro, com três pontos), uma vitória simples credencia o time do Grande ABC a permanecer na briga pelo título. Um empate também pode carimbar a passagem, mas depende do resultado da partida entre Paulínia (na lanterna, sem pontos) e Vila Nova.

"Não tem nada definido na nossa chave. Mas quem pretende ser campeão tem de estar disposto a enfrentar qualquer tipo de situação. Estreamos muito bem (vitória de 3 a 0 sobre o Paulínia), e a segunda partida (empate por 1 a 1 com o Vila Nova) foi bem mais acirrada em virtude da qualidade técnica do adversário e do aumento natural da responsabilidade dos jogadores em campo, afirmou o treinador.

"O mais importante nessa primeira fase é não acumular derrotas. Isso é fatal. Por enquanto estamos na média, mas o rendimento do grupo amadurece e se fortalece cada vez mais", completou.

PRONTO - O Ramalhinho fez o último treinamento tático de preparação na manhã de ontem, e novamente deve atuar com um esquema montado no 4-3-3.

Esquerdinha teve de fazer mudanças entre os titulares que começam contra os paranaenses. O goleiro Gustavo deixou a partida contra o Vila Nova na metade do segundo tempo, com tontura. Ricardo entrou no seu lugar e, após boa atuação, ganhará nova oportunidade. O zagueiro Rafael, que lesionou o músculo adutor da perna direita contra os goianos, também não vai atuar, e dará lugar para Anderson.

Em contrapartida, o atacante Leandro, que havia machucado o tornozelo esquerdo logo na partida de estreia contra o Paulínia, conseguiu se recuperar a tempo e está confirmado como um dos integrantes do trio ofensivo, que se completa com Muller e Marcinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;