Setecidades Titulo Ciretran
Novo sistema causa fila de seis horas na Ciretran
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Seis horas de espera. Quem marcou para fazer o exame teórico da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ontem, em Santo André, teve de enfrentar fila das 10h às 16h. No meio da tarde, cerca de 200 candidatos a tirar ou renovar a carteira ainda aguardavam por atendimento.

"Minha prova estava marcada para às 10h. Já são 15h30 e continuo na fila. Vou perder o dia inteiro de trabalho. O pior é que ninguém dá satisfação", disse Ivan Gonçalves, 19 anos. A demora, segundo o delegado responsável pela Ciretran, Darci Freitas, foi atípica.

"Hoje (ontem) tivemos de atender exame prático, que normalmente é feito somente às quintas-feiras, além de obedecer à nova portaria, que estabelece que as pessoas que queiram tirar a CNH façam um cadastro pessoalmente conosco", explicou.

À população, funcionários da Ciretran reconheceram que não houve preparo da equipe para a nova demanda. Não havia, por exemplo, um guichê separado para quem só quisesse fazer o cadastro. "Podemos pensar nessa hipótese se o movimento continuar intenso, mas acho que não será necessário. É apenas uma fase de adaptação", completou Freitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;