Cultura & Lazer Titulo SP Fashion Week
Grifes consagradas mostram flores e seios na SP Fashion Week
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
21/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Dia de grifes consagradas na São Paulo Fashion Week. Cavalera, Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço dividiram espaço em frente aos holofotes com coleções para um verão chique e brilhante, mas o destaque da noite ficou com a Neon pela ousadia: duas modelos da grife exibiram os seios no fim da apresentação, causando alvoroço na platéia.

Tendência para a estação quente que já havia sido notada no Fashion Rio, o babado apareceu em várias das roupas que foram exibidas ontem. Na estamparia, o forte são os florais, em tamanhos variados e coloridíssimos.

Reinaldo Lourenço iniciou o dia com desfile na Faap. O estilista caprichou no verão elegante, com tecidos floridos em muitos vestidos, terninhos e aplicações em dourado.

A cor também apareceu na apresentação de Herchcovitch. As peças foram produzidas por ele após ser incentivado pela mãe a tocar sozinho a coleção, já que o investimento financeiro do grupo I'M não chegava.

Os destaques foram os babados, que davam volume aos colos e quadris; os botões, que uniam tecidos e davam forma à roupa; e os ombros largos estruturados. Casaquinhos e vestidos em bege tinham um quê de safári, quase militar. E o rosa, somado aos tecidos florais, deixavam tudo feminino.

A Cavalera impressionou com três modelos que flutuavam como em um número de levitação, ao fundo da passarela. As roupas eram inspiradas nos movimentos dadaísta e surrealista, misturando referências como camisetas regatas despojadas com grandes rabos de fraque. Alguns modelos desfilaram com máscaras de animais, bem no clima confuso do dadaísmo.

PRAIA
A Água de Coco abusou do tecido na montagem de seus biquínis, inspirados no Mar Mediterrâneo. Mesmo as peças pequenas tinham alças longas, que desciam pelas costas. Tops do porte de Leticia Birkheuer e Gianne Albertoni mostraram maiôs grandes. A maioria tinha um ombro só e abundância de tecido na frente, comum leve drapeado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;