Cultura & Lazer Titulo Mariana Ximenes
Meta principal é cinema
Da TV Press
05/06/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O maior desejo de Mariana Ximenes é fazer cinema. Sempre interessada por todos os aspectos da produção cinematográfica, a atriz chegou a cursar cinema na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, mas teve de abandonar a faculdade porque não estava conseguindo conciliar com as filmagens de tantos longas nos quais atuava como atriz. Só este ano vão ser lançados três novos filmes com ela.

No segundo semestre estão previstos para estrear A Mulher do Meu Amigo, dirigido por Cláudio Torres, Hotel Atlântico, de Suzana Amaral, e JK, de Zelito Viana. "Ainda vou voltar para a faculdade para entender mais técnica e teoria de cinema. Isso me instiga", empolga-se, abrindo os braços numa expressão eufórica.

Mariana começou a ter contato com a linguagem quando participou de Caminhos dos Sonhos, de Lucas Amberg, há exatos dez anos. Em seguida, emplacou filmes como Dias de Nietzsche em Turim, de Julio Bressane. Logo depois, não só atuou como Marina, a protagonista de O Invasor, mas também produziu o longa de Beto Brant em 2002. "Estudo muito para me aperfeiçoar na TV e no cinema. Valorizo cada oportunidade que aparece", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;