Nacional Titulo
Oito estrangeiros são detidos por tráfico de drogas em São Paulo
Por Do Diário OnLine
05/06/2006 | 19:00
Compartilhar notícia


Oito estrangeiros foram presos em São Paulo entre a tarde de sexta-feira e a noite de sábado tentando entrar ou sair com cocaína do Brasil. As detenções foram feitas pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).

Três supostos traficantes eram eslovacos e estavam dispostos a levar as drogas para a Europa. Todos foram detidos em um hotel no centro da capital paulista, onde estavam hospedados. Foi a primeira vez que a polícia de São Paulo prendeu eslovacos. Entre os outros presos que tentavam deixar o país, um era holandês, outro belga e o outro português.

Diferente dos autuados por tentar levar cocaína para o Exterior, dois bolivianos foram presos no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste, com 1,5 kg de cocaína, em cápsulas engolidas. Eles chegaram de ônibus, vindos de Corumbá (MS), na sexta-feira.

“Estamos atentos tanto aos traficantes que chegam a São Paulo, quanto aos que tentam deixar o País através do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, disse o delegado Pascoal Ditura. Diretor do Denarc, o delegado Emílio Françolin destacou o serviço de inteligência do Denarc. “Temos informações que nos permitem prender os acusados, antes mesmo que deixem os hotéis para o embarque”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;