Cena Política Titulo
Sugestões

O vereador e médico Paulo Pinheiro (PTB) continua dando sugestões para a área da Saúde

Do Diário do Grande ABC
06/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Mesmo já tendo exteriorizado que jamais aceitaria ser o responsável pela Diretoria de Saúde de São Caetano - embora não esconda o desejo de ser escolhido como candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) -, o vereador e médico Paulo Pinheiro (PTB) continua dando sugestões para a área. Nesta semana, conseguiu a aprovação de uma indicação à Prefeitura sugerindo a contratação de fitoterapeutas (profissionais que atuam no tratamento de doenças por meio do uso de plantas). O método de tratamento inclui extratos, pomadas, tinturas e cápsulas produzidas com orientações de fitoterapeutas.

Rápidas

1 - O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) engrossa o coro dos políticos que já publicaram livros sobre a trajetória de vida. O parlamentar anuncia que logo estará nas livrarias o título Ele Maluf, Trajetória da Audácia, da Ediouro. A obra - construída a partir de depoimentos de Paulo Maluf ao jornalista Tão Gomes Pinto - é um relato sobre os 40 anos de vida pública do político.

2 - O livro conta detalhes nunca revelados sobre a disputa pela Presidência da República e como Paulo Maluf chegou a um passo de conquistar o cargo. A prisão do deputado, em 2005, é relatada por meio de comparações com ex-presidentes da República que passaram pela mesma experiência, como Washington Luís e Juscelino Kubitschek, e com o atual, Luiz Inácio Lula da Silva.

3 - O PSDB de Diadema segue articulando insistentemente na adesão com o PTB. O partido, atualmente, pertence ao bloco de sustentação do prefeito petista José de Filippi Júnior. Comenta-se que o diálogo vem evoluindo e a composição começa a ser discutida. Um dos motivos para o êxito seria a dificuldade dos petebistas em conseguir efetuar uma coligação proporcional com os atuais aliados dos petistas.

Pinga Fogo

Prestação de contas
Nesta sexta-feira, às 10h, o vereador petista de São Caetano, Edgar Nóbrega, fará uma prestação de contas de seu primeiro mandato na Câmara. Na ocasião, o parlamentar exporá as conquistas dos últimos anos e os rumos que o partido pretende seguir nas eleições municipais. O PT tem como pré-candidato a prefeito Jayme Tortorello. O encontro será no Emporium San Gennaro, no bairro Barcelona.

Visita a Brasília
Quinta-feira, o presidente da Câmara de Santo André, José Montoro Filho, o Montorinho (PT), deixou os trabalhos no Legislativo para ir a Brasília discutir junto ao Senado a PEC 333. A proposta de emenda constitucional altera o número de vereadores nas câmaras municipais conforme o número de habitantes. Participaram do encontro autoridades de diversos municípios do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;